Oficina de Portal Modelo e SAPL

por feg publicado 16/12/2015 12h26, última modificação 16/12/2015 12h26
Oficina realizada no período de 14 a 18 na Câmara Municipal de Caraúbas, ministrada por técnicos do Interlegis.
por Debora Silva Barroso Pais — publicado 14/12/2015 17h45, última modificação 15/12/2015 17h13

Teve início nessa manhã, 14/12, em Caraúbas (RN), o treinamento para uso do Portal Modelo em oficina que o ILB/Interlegis está realizando no município.  Sete municípios, incluindo Caraúbas,  enviaram servidores:  Timbaúba dos Batistas, Doutor Severiano, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Tibau do Sul e Apodi. Além do presidente da câmara anfitriã, Edson Moraes, também esteve na abertura o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Jório Regis Nogueira.

Os técnicos do ILB, José Bonifácio e Higino Vieira estão conduzindo os trabalhos. Ao final do curso, os presentes estarão aptos a utilizar todos os recursos do Portal Modelo, ferramenta desenvolvida por técnicos do Programa, que permite que as câmaras customizem o seu próprio site, decidindo quais as funcionalidades melhor se aplicam a sua realidade. Também serão capacitados para realizar gerenciamento de conteúdo e administração do site, que incluem, entre outras tarefas, criação de enquetes, eventos e grupos e a integração do portal ao SAPL. A oficina de SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo terá início no dia 16.