Câmara Aprovou o Plano Municipal de Educação – PME.

por feg publicado 07/07/2015 20h17, última modificação 07/07/2015 20h17

A Câmara de Vereadores de Felipe Guerra – RN aprovou na noite de Terça – Feira (16), o Projeto de autoria de Executivo que trata do Plano Municipal de Educação (PME). A proposta foi aprovada com o voto de 08 vereadores (Ausência justificada de um vereador). Com a aprovação do plano, o planejamento da educação para a próxima década, e todos os debates acumulados ao longo dos anos estão garantidos, o que aponta uma nova educação para Felipe Guerra. O Plano Municipal é resultado de uma discussão feita em todos os segmentos da sociedade para os próximos dez anos da educação no município de Felipe Guerra.

Entre os avanços trazidos pelo Plano está o aumento gradativo do porcentual a ser investido na educação municipal de, no mínimo 27,5% de todas as receitas do município nos próximos 05 anos, e atingir 30% ao final do décimo. E a ampliação em 50% do atendimento de crianças de 0 a 3 anos de idade, e a universalização do atendimento de crianças de 04 a 05 anos. O projeto de lei, já foi enviado para prefeitura que deve ser sancionado pelo Prefeito municipal.