por feg publicado 09/03/2021 16h47, última modificação 09/03/2021 16h47
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 12 DE FEVEREIRO DE 2019.

Aos 12 dias do mês de Fevereiro do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do Senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos Senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente o vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. O Presidente declara aberta a Sessão convidando o segundo secretário a fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente, foram lidas as matérias em pauta: Indicações nº 01, 02, 03/2019 do Vereador Jânio Nilson Silveira Barra. Moção de Pesar nº 001/2019 do Vereador Max Iran de Morais. No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o Presidente, Vereadores e demais presentes na casa. Iniciou falando da sessão passada sobre a leitura anual e as ações, parabenizando os pontos positivos, mas não poderia deixar de falar nos pontos negativos, falando de cada secretaria e mostrando os mesmos. Falou sobre o Requerimento na pauta para audiências públicas; falou sobre a questão do FGPREV, que precisa de explicação, e os professores aposentados estavam na casa pedindo apoio e solução, precisando ser resolvido o mais breve possível. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o Presidente, Vereadores, funcionários da casa, blogueiros e amigos presentes, Dr. Joel Canela. Falou na leitura anual que o Prefeito apresentou. Sobre as colocações do Vereador Jânio, os pontos de vista e as críticas, disse que o orçamento foi aprovado pela casa, dizendo que os Vereadores acompanhassem o que vai ser executado no ano de 2019. Comentou sobre a reforma da previdência, dizendo que o mais fraco é quem vai pagar. Deixava registrada sua palavra de revolta com o absurdo que acontece no país, lastimável. Disse que é Vereador de Felipe Guerra, trabalhando com orgulho para toda cidade, respeitando os colegas e exercendo o seu mandato, e fazendo o melhor para Felipe Guerra. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, blogueiro Vinicius Valentim, assessor Joel Canela, assessor Iuri, professores aposentados e demais que acompanham a sessão na casa do povo. Ficou feliz pela Indicação do colega Jânio sobre os cortes de terra, fatos importantes que precisam ser esclarecidos, pois, vários municípios da região já estão fazendo em parceria com as associações, e em Felipe Guerra não acontece porque não tem diálogo com os agricultores. Falou que os funcionários aposentados do município estão sem salários e a Indicação do Vereador para uma Audiência Pública é louvável, pois, é injusto as pessoas estarem com seus vencimentos atrasados. Pediu apoio dos colegas na votação da Moção de Pesar a família do senhor Abidemes Martins do Rosário, como era conhecido por todos. Convidou as pessoas para acompanharem as sessões na casa do povo e trazerem os problemas de sua rua, sua comunidade. Falou da Iluminação pública que o município precisa resolver. Disse que quando faz Indicações está ajudando ao gestor, pois, a Câmara aprova e apresenta soluções e o Prefeito é quem recebe o dinheiro para administrar as obras do Município. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Usou o senhor Antônio de Souza e Silva, para falar sobre iluminação pública.  Nas Explicações Pessoais: Fez uso o vereador Max Iran de Morais. E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo Presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva, em 12 de Fevereiro de 2019.