por feg publicado 10/03/2021 13h59, última modificação 10/03/2021 13h59
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 12 DE MARÇO DE 2019.

Aos 12 dias do mês de Março do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do Senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos Senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente os Vereadores Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Francisco Canindé de Menezes. O Presidente declara aberta a Sessão convidando o segundo secretário a fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente, foram lidas as matérias em pauta: Indicações nº 06/2019 do Vereador Max Iran de Morais. Ofício nº 001/2019, do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. Projeto de Lei nº 001/2019, que dispõe sobre atualização do perfil profissional e da politica de reajuste do piso salarial da categoria dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias neste Município. Projeto de Lei nº 002/2019, dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial à lei orçamentária anual do Município. No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o presidente, Vereadores e demais presentes na casa. Parabenizou o presidente pela transparência nas prestações de contas da câmara. Falou sobre o projeto de lei nº 01/2019, dos agentes de endemias, e o projeto de lei nº 02/2019, lembrando que na próxima terça-feira estão convidados para a sessão, pois, na oportunidade o projeto será explicado e concluído, e será muito útil pois é feito com carinho para os idosos. Comentou sobre os aposentados que continuam com os vencimentos atrasados, sendo, uma falta de respeito do gestor para com os mesmos. Sobre a secretaria de saúde, pediu atenção para que seja aberta as 7:00 horas da manhã, muitas pessoas que moram no sitio chegam cedo e a mesma encontra-se fechada. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários da casa, blogueiros e amigos presentes. Iniciou falando das pessoas que contribuíram a vida toda, e os seus rendimentos estão em atraso, deixava seu ressentimento. Sobre os agentes de saúde deixava seu apoio, pois, está para ajudar e foi eleito para isso, e o executivo tem que cumprir com suas obrigações. Falou sobre o projeto do idoso que é muito importante para eles e ficará na história do Município e terá o apoio de todos. Registrou a emenda do Deputado Federal Rafael Motta, no valor de 530 mil que é muito importante para o Município. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, blogueiro Vinicius Valentim, assessor Joel Canela, e demais presentes no plenário. Iniciou falando da Indicação que apresentou para que seja feita a limpeza no canteiro da avenida mãe Gonzaga. Falou sobre a divida do Governo do Estado junto à liga mossoroense de estudo e combate ao câncer, isso é um caso preocupante, pois atinge centenas de pessoas oncológicas da região oeste que precisam de atendimentos diários, dizendo que o momento é de união em prol do funcionamento da liga. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto, cumprimentou o presidente, Vereadores, e demais presentes na sessão. Parabenizou os agentes de saúde dizendo ser um prazer a presença de todos na casa do povo. Parabenizou os conselheiros tutelar dizendo que está à disposição de todos. Pediu apoio aos colegas na aprovação de duas Indicações que deu entrada na casa. Com relação à prestação de contas da Câmara, disse que durante dois anos que ficou como presidente da casa todos os meses apresentava suas contas a FECAM e ficava na casa a disposição de todos os Vereadores e da população. Agradeceu a oportunidade e a presença de todos. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos.  Nas Explicações Pessoais: Fez uso o Vereador Max Iran de Morais. E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 12 de março de 2019.