por feg publicado 10/03/2021 14h18, última modificação 10/03/2021 14h18
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 19 DE MARÇO DE 2019.

Aos 19 dias do mês de Março do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do Senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos Senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a Sessão convidando o segundo secretário a fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente, foram lidas as matérias em pauta: Projeto de Lei Complementar nº 01/2019, que altera o paragrafo único do art. 68 da Lei Municipal 423/2018, GP Felipe Guerra/RN. Em 21 de agosto de 2018. No Grande Expediente: Iniciou o expediente o senhor João Valério, explicando o Projeto de Lei de implantação do centro de referência ao idoso do Município de Felipe Guerra. O Vereador Francisco Canindé de Menezes, cumprimentou o presidente Ronaldo Luciano, os Vereadores, funcionários da casa, agradeceu a Deus por participar de mais uma sessão. Disse ter ouvido atentamente o orador, explicando sobre o projeto do centro do idoso em Felipe Guerra, acredita na responsabilidade da mesa diretora e dos Vereadores, pois, com o conhecimento que tem do projeto, tem a convicção que será aprovada por todos os Vereadores desta casa. O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o Presidente, Vereadores, e demais presentes na casa. Iniciou dizendo que as pessoas acompanham os trabalhos do legislativo pelas redes sociais mostrando que a sociedade está mudando. Falou no evento que houve na casa e que não pode participar. Sobre a prestação de contas apresentada à sociedade é muito importante apresentar cada centavo. Falou da importância do projeto apresentado pelo senhor Valério, dizendo que os conselhos municipais passaram a ter mais responsabilidade, parabenizava a todos. Deixava o Legislativo à disposição, pois trabalham em parceria, principalmente para a politica dos agentes de endemias, de saúde e conselheiros, a casa é de todos e está à disposição. O Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o Presidente, Vereadores. Iniciou falando do projeto do centro do idoso, dizendo que todo projeto que chegar à casa como presidente da comissão irá pedir explicação para a sociedade tomar conhecimento e vê que o Município é quem vai ganhar. Parabenizou a comissão do conselho do idoso, pois, todos sabem da importância e todos os projetos que venha em benefício do Município, irão aprovar. Ressaltou o problema dos professores aposentados que ainda não foi resolvido com três meses de atraso sendo uma falta de respeito do Executivo para com os mesmos, deixava sua cobrança e indignação esperando solução.  O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o Presidente, Vereadores, assessor jurídico Joel Canela e demais pessoas presentes no plenário, agradeceu a Deus por participar de mais uma sessão. Ouviu atento o pronunciamento de todos e como foi dito pelo colega Jânio em debater projeto, é muito importante, pois todos tem que ser debatido e a sociedade precisa tomar conhecimento e se empenharem em vir à casa do povo para vê o trabalho do Vereador em benefício do povo. Falou sobre a reforma da previdência. Falou sobre o projeto em beneficio ao idoso que é muito importante e todos estão de parabéns, e o projeto com certeza será votado por todos e esse prédio ficará na história e servirá para todos os felipenses. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto, cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários da casa e demais pessoas presente no plenário. Iniciou parabenizando a secretária de ação social Fátima Maia e João Valério pela explanação do projeto. Parabenizou os funcionários presentes dizendo que é muito importante lutarem por seus direitos. Disse aos agentes de saúde e conselheiros tutelar que a casa está à disposição no que for preciso. Sobre o projeto da previdência própria que os funcionários aposentados estão em atraso, diante do público pedia desculpas a todos, pois, na época votou a favor do projeto causando desconforto e prejudicando, se desculpava e estava à disposição de todos.  Na Hora da Comunidade: Usou os senhores Ismael Sena, gerente geral máster, falar sobre os cursos de capacitação. A professora Vilma Soares, falar sobre os repasses dos subsídios atrasados. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso da palavra os Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Jânio Nilson Silveira Barra, Francisco Canindé de Menezes, Pedro Alves Cabral Neto, Marcos Aurélio Alves de Morais.  E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 19 de Março de 2019.