por feg publicado 11/03/2021 11h23, última modificação 11/03/2021 11h23
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 09 DE ABRIL DE 2019.

Aos 09 dias do mês de abril do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência Interina do Senhor Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, que ao constatar a presença dos Senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente os Vereadores: Francisco Canindé de Menezes, Genilson Santana de Nogueira, Ronaldo Luciano da Costa. O Presidente declara aberta a Sessão, convidando o Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, para fazer parte da mesa como segundo secretário na ausência do Vereador Genilson Santana de Nogueira. Em seguida convida o mesmo para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. O presidente Interino Justificou a ausência dos Vereadores Ronaldo Luciano da Costa e Genilson Santana de Nogueira, que estão participando da marcha em Brasília-DF. Justificou a ausência do Vereador Francisco Canindé de MenezesNo Pequeno Expediente: Não houve matérias para serem lidas. No Grande Expediente: Fez uso da palavra O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o Presidente, Vereadores, e demais presentes na casa.  Falou da importância dos representantes da casa em Brasília, o presidente Ronaldo Luciano e Genilson Santana que levaram ao gabinete de todos os congressistas representantes do Rio Grande do Norte, os pedidos para que o Município de Felipe Guerra como sendo uma das potencialidades turísticas do interior do Rio Grande do Norte. Falou sobre a situação política que o País está vivendo. Pediu ao assessor jurídico da casa que enviasse ofício a cada congressista em nome de todos os Vereadores da casa para que aprece a reforma da previdência retirando dela a questão do agricultor que precisa ser corrigida, deixava esse pedido dizendo que estavam bem representados em Brasília pelos Vereadores e pelo vice-Prefeito Salomão Gomes. Agradeceu a participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o Presidente, Vereadores, funcionários da casa, blogueiro Vinicius, doutor Joel Canela e demais presentes no plenário. Agradecendo a Deus por mais uma sessão. Iniciou falando da reforma da previdência, dizendo que a fala do presidente Rodrigo Maia, lhe chamou a atenção quando ele disse: “A reforma da previdência precisa ser aprovada ou nós políticos não podemos sair nas ruas” porque todos os Estados brasileiros e Municípios perderão os controles de suas contas, explicando sobre o assunto. Lembrou sobre a sessão passada quando Gilvandro fez explanação explicando sobre os recursos do Município, disse que precisam enfrentar a realidade, mas também, precisam procurar caminhos para que tenham economia e priorizar aquilo que é prioridade. Encerrou sua participação agradecendo a Deus pelo momento. Na Ordem do Dia: foi para votação matérias em pauta: Parecer nº 054/2017 ao Projeto de Lei nº 011/2019. Projeto de Lei nº 11/2019, que institui a inclusão de língua brasileira de sinais LIBRAS, no currículo escolar no âmbito do Município de Felipe Guerra/RN, o mesmo foi para votação e aprovado por Vereadores presentes. Na Hora da Comunidade: Ninguém se inscreveu. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso da palavra os Vereadores: Marcos Aurélio Alves de Morais, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal.  E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário Interino transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 09 de abril de 2019.