por feg publicado 12/03/2021 22h49, última modificação 12/03/2021 22h49
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 18 DE JUNHO DE 2019.

Aos 18 dias do mês de junho do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar, a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Júnior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a Sessão, convidando o segundo secretário Genilson Santana de Nogueira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada e assinada por Vereadores presente. No Pequeno Expediente: O primeiro secretário Max Iran de Morais, fez a leitura das matérias em pauta: Indicações nº 027, 028, 029, 030, 031/2019, de autoria do Vereador Djalma Laurindo da Silva Júnior. Requerimento nº 06/2019 do vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal.  No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Djalma Laurindo da Silva Júnior, cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários da casa, Vinícius e demais presente na sessão. Iniciou falando das reinvindicações dos colegas Vereadores, que é de suma importância para o Município, beneficiando a população, quando a casa Legislativa abraça à causa. Falou que esteve no Banco do Brasil, para resolver algo, e foi informado pelo gerente que o CNPJ da Câmara Municipal, não estava normal, pediu informação, pois, passou por um grande constrangimento. O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o presidente, Silas Pascoal, Duquinha, amigos presentes, imprensa, Vinicius Valentim. Iniciou falando da área contábil da casa; em seguida, falou da deficiência das comissões em não funcionar, pois, foram agendadas para se reunirem todas as terça-feira, e não está acontecendo. Disse que entrou na casa com um pedido para reunir todos os panificadores com o SEBRAE e CDL, pois, em Felipe Guerra tem a melhor massa do Rio Grande do Norte, e não tem uma marca, e uma associação para se organizar, acredita se fizerem a sua parte as coisas vão acontecer. Falou dos confrontos de ideias, que é muito importante; comentou sobre os caixas eletrônicos, que tem esperança de funcionar. Encerrou sua participação.  O vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou os Vereadores, funcionários da casa, assessor Joel Canela, blogueiros, Valcione, Vinicius, Agentes de endemias, e internautas. Ouviu atento aos colegas, sobre a preocupação com os bancos, que sempre tentaram resolver, e esta casa precisa se unir para que a situação se resolva, pois, esta faltando respeito para com a nossa sociedade; com relação ao pedido do colega, tem que se unir e cobrar, lembrou das luminárias, que cobrou e foi agilizada. Disse que falou com o Secretário de Esporte, sobre o campo de futebol, para fazerem a limpeza e colocar para funcionar como antes; E sobre os pedidos está à disposição, pois, a casa unida só quem ganha é o povo de nossa terra. Agradeceu a participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, amigos, Lucas, Silas, funcionários da casa, todos que acompanhavam pelas redes sociais. Disse aos colegas que passaram pela tribuna, que estão com razão em fazer reinvindicações, e sobre os bancos seria bom, que tivessem respeito pela casa, e pela população que sofre com a falta de agência no Município, vai ser necessário tomar uma atitude. Sobre o campo de futebol, é triste, pois, todos sabem das dificuldades, e a forma que o Estado se encontra, e o colega tem razão, pois, tem que haver o interesse da Secretária de Esporte e do gestor, para que o futebol volte a acontecer naquele local. Falou das melhorias das estradas, e disse que na primeira oportunidade com o gestor falará sobre o assunto. Parabenizou o Deputado Rafael Motta, que visitou as obras de calçamento, e que tem beneficiado a cidade com emendas, tendo compromisso com nossa cidade e fechando outros com o Prefeito, pois, a prefeitura não para de se movimentar. Na área da saúde parabenizava o Deputado Estadual Bernardo Amorim, que tem ajudado muito na área de cirurgia, dando muita atenção, estava de parabéns. Agradeceu a participação.  Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta: Parecer nº 016/2019, ao Projeto de Lei nº 06/2019, o mesmo foi aprovado por Vereadores presentes. Requerimento nº 05/2019, acompanhado do Parecer nº 018/2019, foram para votação e aprovados por Vereadores presentes. Projeto de Lei nº 05/2019, que autoriza o Poder Executivo, a doar imóvel de propriedade do Município à entidade civil sem fins lucrativos, que especifica e da outras providências; acompanhado da Emenda Substitutiva nº 003/2019, acompanhados e dos pareceres nº 019, 020/2019 CLJRF, as mesmas foram para votação e aprovadas por unanimidade nesta casa Legislativa.  Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos.  Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os Vereadores Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal e Marcos Aurélio Alves de Morais, como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 18 de junho de 2019.