por feg publicado 12/03/2021 19h46, última modificação 12/03/2021 19h46
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 04 DE JUNHO DE 2019.

Aos 04 dias do mês de junho do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente o Vereador Genilson Santana de Nogueira. O Presidente declara aberta a Sessão convidando o Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, para fazer parte da mesa como o segundo secretário na ausência do Vereador Genilson Santana de Nogueira. Em seguida convida o mesmo para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. O presidente justificou a ausência do Vereador Genilson Santana de Nogueira. No Pequeno Expediente: Não houve matérias para serem lidas. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. Agradeceu a presença dos blogueiros presentes, amigo Silas, e demais que acompanham pelas redes sociais. Iniciou falando da importância de uma reunião na casa com o Poder Legislativo, e um grupo de mulheres, como também, a presença do fórum de associações, representantes dos sindicatos da agricultura familiar, sindicato rural, discutindo a importância da reforma da previdência, explicando alguns pontos falados. Sobre a sessão passada, disse que o Vereador Marcos Aurélio, foi feliz em falar no assunto; Disse que a Governadora Fatima Bezerra, precisa fazer uma reforma no Estado do Rio Grande do Norte, pois, corre o risco de não poder pagar os salários que paga; Falou sobre o Governo de Vilma Maia, como também, falando das novas oportunidades. Comentou sobre a emancipação Politica, e a comenda Pedra Abelhas, que estão elaborando um projeto para homenagear algumas pessoas, que é muito importante.  O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o Presidente, Vereadores, assessor jurídico Joel Canela, plateia presente, Edivaldo e a esposa, Duquinha, irmão Marcondes, blogueiro Vinicius, funcionários da casa e todos os amigos que acompanhavam pelas redes sociais. Agradeceu a Deus por mais uma oportunidade, e os livramentos que lhe dá no dia a dia. Ouviu atento ao colega Ubiracy, sobre a reforma da previdência, e sempre tem falado dizendo que Estado do Rio Grande do Norte, está quebrado, continuando a explicação sobre o tema. Disse que todos os colegas acompanhavam seus discursos, sempre tentando ser imparcial e justo; disse que a politicagem só atrapalha, infelizmente, as pessoas muitas vezes não usa a consciência e só quem perde é a cidade. Falou sobre os sindicatos; disse que todo dinheiro que entra na Prefeitura tem que ser fiscalizado, pela Câmara, TCE (Tribunal de Contas do Estado), se fizer errado será penalizado, pois, as coisas só irão pra frente se trabalhar direito. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, vice-presidente Jânio Barra, blogueiro Vinicius Valentim, Adailton do Brejo, Duquinha e demais amigos na casa do povo. Disse que já usou varias vezes a tribuna para cobrar as estradas vicinais do Município, e esses dias foram feitos alguns serviços, e que se estenda as demais comunidades; Pois, o seu papel é cobrar e fiscalizar; Solicitou da Secretária de Agricultura providenciar sobre os animais soltos, correndo o risco de provocar acidentes nas ruas de nossa cidade; Ouviu atento o colega Marcos Aurélio, e disse que é muito importante trabalhar com transparência, tanto as entidades sociais como as empresas prestadoras de serviços a Petrobrás, pois, é importante as empresas trabalharem com o objetivo focado em renda; Disse que as instituições do Município são sérias, pois, trabalham na área de assistência social e as pessoas que se acham prejudicadas com algum fato ocorrido, procure as providências cabíveis; Falou que as empresas que prestam serviços a Petrobras, são importantes para prestar serviços e precisa de uma transparência mais clara, agradeceu a oportunidade.  Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Ninguém se inscreveu. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso da palavra os Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Marcos Aurélio Alves de Morais e Max Iran de Morais.  E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário Interino, transcrevi a ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 04 de junho de 2019.