por feg publicado 12/03/2021 22h26, última modificação 12/03/2021 22h26
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 11 DE JUNHO DE 2019.

Aos 11 dias do mês de junho do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente o Vereador Max Iran de Morais. O Presidente declara aberta a Sessão, convidando o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, para assumir a mesa como primeiro secretário na ausência do Vereador Max Iran de Morais. Em seguida, convida para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Não houve matérias em pauta: No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o presidente, Vereadores, blogueiros; Edvaldo Barbosa, Vinicius Valentim, Marcondes Gleicigênio, assessor jurídico da casa Joel Canela. Iniciou dizendo, que usava a tribuna para falar diversos temas, ao geral requer providências da mesa diretora da casa, para darem respostas, pois, existem na cidade de Felipe Guerra, 03 (três), bancos que opera na cidade, mas com carência, a casa oficializou e os bancos não apareceram, e a população precisa ser respeitada; Pediu que a mesa diretora formasse uma comissão com os Vereadores, para irem ate aos bancos, exigir respostas; Pediu que o presidente consultasse os lideres de partido, e nomeasse uma comissão para discutir, emenda da Lei Orgânica; No tocante a outro assunto, pediu que oficializasse a operadora TIM, pois, a mesma não está atendendo aos anseios dos seus usuários. Registrou a importância da casa em busca junto a UERN, FECAM e Tribunal de Contas do Estado, cursos profissionalizantes, para 40 (quarenta), jovens do Município de Felipe Guerra, fazendo com que busquem o melhor. O Vereador Francisco Canindé de Menezes, Cumprimentou o presidente, Vereadores, agradeceu a Deus por mais um dia, senhores presentes, funcionários da casa, blogueiros; Edvaldo, Vinicius, assessor Joel Canela, Marcondes, professor Gleicigênio presente, senhores que assistiam pelas redes sociais: Iniciou parabenizando o colega Ubiracy, pela convocação dizendo que os gerentes dos bancos estão tratando o Município com falta de respeito; Disse que tem muito respeito pela mesa diretora e pelos Vereadores, por isso, pediu que a casa enviasse as copias das atas e pareceres solicitado pelo Executivo. Parabenizou a secretaria de obras, pois, já começou a repor as lâmpadas das comunidades; Falou sobre a obra do centro do idoso, que é muito importante para todos os idosos, essa área de lazer  que está sendo construída, parabenizava o Prefeito, e os senhores que fazem parte da sua administração. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, plateia, blogueiro Edvaldo Barbosa, Professor Gleicigênio, Marcondes, Vinicius Valentim, assessor jurídico Joel Canela, funcionários da casa, desportistas, amigos que assistiam pelas redes sociais; ouviu atento aos colegas Vereadores, falando em benfeitorias para o Município. Parabenizou o secretário de Obras, Sueliton, pelas estradas vicinais concluídas nas comunidades de Santana e São Lourenço, que é muito importante para o Município. Falou sobre o centro do idoso, uma obra que ficará para a história do Município, e isso lhe deixava muito feliz. Falou do poder da palavra que é incalculável, explicando sua teoria. Falou sobre sua vereança, sobre a Petrobrás, os empregos e rendas que tem contribuído para o Município de Felipe Guerra. Agradeceu a participação.  Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta: Parecer nº 016/2019, ao Projeto de Lei nº 06/2019, o mesmo foi aprovado por Vereadores presentes. Parecer nº 017/2019 ao Projeto de Lei nº 05/2019, o mesmo foi para votação e aprovado por Vereadores presentes. Projeto de Lei nº 06/2019, dispõe sobre a criação do programa família guardiã, na forma que especifica, o mesmo foi para votação e aprovado por Vereadores presentes. Projeto de Lei nº 05/2019 GP, denomina palácio Prefeito Raimundo Pascoal, o prédio sede do Poder Executivo Municipal de Felipe Guerra, e das outras providências, o mesmo foi para votação e aprovado por Vereadores presentes. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos.  Nas Explicações Pessoais: Fez uso os Vereadores Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal e Marcos Aurélio Alves de Morais. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 11 de junho de 2019.