por feg publicado 12/03/2021 23h16, última modificação 12/03/2021 23h16
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 25 DE JUNHO DE 2019.

Aos 25 dias do mês de Junho do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Francisco Canindé de Menezes, Genilson Santana de Nogueira, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente o Vereador Jânio Nilson Silveira Barra. O Presidente declara aberta a Sessão, convidando o segundo secretário Genilson Santana de Nogueira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: foram lidas as matérias em pauta: Requerimentos nº 07, 08/2019, dos Vereadores; Jânio Nilson Silveira Barra, Max Iran de Morais, Genilson Santana de Nogueira. No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou os Vereadores, senhores presentes na casa, servidores, assessor jurídico Joel Canela, e amigos que acompanhavam pelas redes sociais. Iniciou dizendo que precisam tornar a cidade em algo, economicamente e administrativamente, mas, para isso será necessário que seja eleita prioridades, para que, a cidade desenvolva; citou vários exemplos do assunto referido; Falou na gestão administrativa da casa, em termo de legislação; Solicitou a presidência da casa, o espaço, segunda-feira dia 08(oito), de Julho, para o Presidente do SINTRAF, Duquinha, e o Presidente do fórum das associações, Adailton, se reunirem para tratarem assuntos referentes ao Estado e Município, para procurarem soluções; Falou sobre a questão dos universitários, que precisa ser solucionada, pois, muitos estão sendo prejudicados com a situação. Encerrou sua participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, colegas presentes, professor Elias, Presidente do sindicato Duquinha, funcionários da casa, Vinicius, Emerson e amigos que assistem pelas redes sociais, agradeceu a Deus por mais uma sessão, ouviu atento o colega Ubiracy, sobre a iniciativa da Governadora, uma noticia boa, e louvável; Falou sobre a questão de diárias para os policiais, assunto muito difícil, pois, ainda existe questão não resolvida do Governo Robson; Sobre o transporte escolar, o Município irá assumir a responsabilidade, e que assegure os alunos, pois, todos são sabidos do que foi feito na educação pelo gestor Haroldo Ferreira; Falou da situação dos gastos do Município, dizendo que, a realidade é diminuir, mais torcendo que melhore, não podendo atribuir as dificuldades que o Município está passando para denegrir o gestor, e isso não é só em Felipe Guerra, mas no país inteiro. Agradeceu a participação. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, amigo Duquinha, professor Elias, Dr. Joel Canela, funcionários e demais presentes na casa do povo. Usava a tribuna para dizer, que estava feliz por saber que os pedidos feitos na tribuna estavam sendo realizado, como, Avenida Mãe Gonzaga, que foram solicitados limpezas, e foram atendidas. Usou a tribuna não para criticar, mas, para solicitar melhorias, como foram feitas nas estradas vicinais, uma luta apoiada por todos os colegas. Falou dos requerimentos que deu entrada na casa. Se solidarizou com os universitários, que é um problema preocupante, mas, que devem buscar soluções; falou na desativação da creche de Santana, e continuou falando da questão dos universitários, pois, a educação é fundamental, e só quem perde é a sociedade. Agradeceu a oportunidade. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto, Cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários da casa, assessor Dr. Joel, Duquinha, Adailton, Presidente da CDL, professor Elias, e demais presentes na casa e ouvintes que assistem pelas redes sociais; Iniciou parabenizando à casa, a frente o colega Ronaldo Luciano da Costa, pelos seis meses de administração, os colegas Vereadores pelos projetos votados; Disse que, não é fácil administrar, ser oposição é bom, pois, só faz cobrar; parabenizou o colega Ubiracy, e disse que, esse problema dos estudantes não é de hoje, já vem de muito antes, citando exemplos, mas, que precisa ser resolvido, pois, os alunos são o futuro. Parabenizou o Prefeito Haroldo Ferreira, pela recuperação das estradas, pela iniciativa do centro do idoso. Sobre a estrada do Arapuá, irá falar com o secretário para fazer a conclusão; agradeceu a participação. Na Ordem do Dia: Não houve matérias em pauta para votação. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os Vereadores: Francisco Ubiracy F. Pascoal, e Marcos Aurélio A. de Morais. E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 25 de junho de 2019.