por feg publicado 15/03/2021 23h00, última modificação 15/03/2021 23h20
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 13 DE AGOSTO DE 2019.

Aos 13 dias do mês de Agosto do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a Sessão, convidando o segundo secretário; Genilson Santana de Nogueira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Não houve matérias em pauta: No Grande Expediente: Fez uso, o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, que cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários da casa, blogueiro Vinicius Valentim, e amigos presentes. Iniciou falando sobre o senso, que sempre teve essa preocupação, já foi discutido sobre o assunto, mas, permaneceu e foi perdido grande parte para os Municípios de Governador Dix Sept Rosado, Caraúbas, Apodi, e não poderiam aceitar, que as cidades tomem tudo que é do nosso Município, por esta razão, solicitava uma Audiência Pública, com o IBGE para discutir os limites de Felipe Guerra, para o censo 2020, pois, é preciso que algo seja feito e não perdermos tudo de uma vez, deixava essa preocupação. O Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o presidente, vereadores, funcionários e demais presentes na sessão. Disse que ouviu atento ao colega Ubiracy, dizendo que essa luta vem desde 2005, quando vice-prefeito, juntamente com seu pai, foram a Natal, ao IBGE, e em todas as repartições que cabem resolver esse problema, e muita coisa avançou, mas, que essa preocupação é de todos os Vereadores. Pediu ao presidente para convocar os órgãos competentes para uma Audiência Pública, e resolver essa situação. Falou sobre a questão da velocidade dos carros, ao entrar no nosso município, próximo à escola Maria Bernadete Pinto, que vem causando perigo para os alunos daquela escola. Solicitou a secretária de obras, um calendário para a limpeza na Avenida Mira Selva, próximo aos feirantes, em horário adequado. Parabenizou o pastor da Igreja de Cristo, pelas festividades. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, vereadores e demais presentes na sessão. Iniciou falando referente ao seu mandato, citando como destaque a busca de cursos profissionalizantes para os jovens do nosso Município; como cursos de eletrificação rural, industrial e panificação. Falou da importância da qualificação dos jovens no mercado de trabalho, dizendo que seu mandato será voltado na busca dessas ações. Fez cobranças ao Executivo, com relação ao atraso dos funcionários públicos aposentados, que está há quase 04 meses sem receber seus vencimentos. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Fez uso o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 13 de agosto de 2019.