por feg publicado 16/03/2021 16h25, última modificação 16/03/2021 16h25
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 24 DE SETEMRO DE 2019.

Aos 24 dias do mês de setembro do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Francisco Canindé de Menezes, Djalma Laurindo da Silva Junior, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: foram lidas as matérias em pauta: Indicações nº 33/2019, do Vereador Ronaldo Luciano da Costa. Ofício nº 032/2019, do Poder Executivo, encaminhando relatório. No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, que cumprimentou o presidente, vereadores, e demais presentes na casa do povo. Iniciou falando sobre a situação de uma conterrânea, que vem precisando de uma cirurgia de emergência, pediu parceria do legislativo, pois, é muito difícil lutar com doença; Falou sobre o projeto da escola legislativa; Eudivan de Góis, que irá disponibilizar de 70 cursos, onde o legislativo e a população poderá se especializar, isso é muito importante. Agradeceu a oportunidade. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, vereadores, funcionários da casa, blogueiros, e amigos presentes. Iniciou falando sobre o Governo do Estado, comentando sobre um decreto, que incentiva as empresas do Estado, trazendo emprego e renda, o Governo, com certeza ficará com 25% de ICMS, e isso causou revolta aos Prefeitos do Estado, explicou mais sobre o tema; Fez comentários sobre a formula “1”, e falou na importância do amor ao ser humano, fazendo referência ao menino com deficiência, encerrando assim sua fala. O Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o presidente, vereadores, blogueiro Vinicius Valentim, assessor Joel Canela, e demais presentes no plenário. Iniciou falando sobre os animais soltos no meio das ruas, e a reclamação feita pela população, pedia aos donos que tomassem as providências, pois, já causou acidentes na cidade, pedia, que criasse de maneira que não prejudicasse, deixava seu apelo; sobre o decreto que o Vereador Marcos Aurélio, falou a respeito, afeta os municípios, e isso é preocupante, pois, espera as melhoras para todos os rio grandenses; Lamentou o falecimento do senhor “Noca”, que Deus conforte toda família. Encerrou sua participação. Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta. Parecer nº 032/2019, ao Projeto de Resolução nº 02/2019, cria a escola do legislativo de Felipe Guerra, denominado Profª Francisca Eudivan de Góis Silveira. O mesmo foi para votação e aprovado por Vereadores presentes. Parecer nº 33/2019 aos Projetos de Decreto nº 04, 05, 06/2019, concede titulo de cidadão felipense aos senhores Isaias Cortez dos Reis, Jorge Ricard Jales Gomes, e a senhora Liria Cavalcante Maia. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos.  Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os Vereadores: Francisco Ubiracy Feitoza Pascoal e Marcos Aurélio Alves de Morais. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 24 de setembro de 2019.