por feg publicado 16/03/2021 12h36, última modificação 16/03/2021 12h36
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 03 DE SETEMBRO DE 2019.

Aos 03 dias do mês de setembro do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente o Vereador Djalma Laurindo da Silva Júnior.  O Presidente declara aberta a Sessão convidando o segundo secretário, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Oficio nº 128/19, do Poder Executivo. Projeto de Lei nº 09/2019, Ementa: Estima a receita, e fixa as despesas do Município de Felipe Guerra, Estado do Rio Grande do Norte, para o exercício financeiro de 2020, e dá outras providências. Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019, Cria no âmbito do Município, a comenda PEDRA DE ABELHAS, e os critérios para o processo de escolhas dos agraciados (as), e dá outras providências.  No Grande Expediente: Fez uso da palavra O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, que cumprimentou o Presidente, Vereadores, agricultores, professores, e presentes na casa do povo. Iniciou falando da oportunidade de discutir o orçamento item por item, juntamente com os Vereadores; Pedro Cabral e Marcos Aurélio, irão se reunir no dia seguinte para marca com cada secretária, e a sociedade para discutir as emendas da LOA. Falou da importância da eleição do conselho tutelar, e pediu ao Presidente para convidar os mesmos para uma discussão com eles para apresentar e dizer do desejo do Poder Legislativo, para que apresentem um bom trabalho. Agradeceu a casa pela importância da luta, e irão conseguir que a cidade melhore. O Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o presidente, Vereadores, demais presentes no plenário e companheiros que assistem pelas redes sociais. Ouviu atentamente o colega Ubiracy, falando da LOA, e que o orçamento esse ano melhorou, e o caminho seria discutir com toda a sociedade, pois, o orçamento do Município, é sério e os Vereadores irão votar os destinos dos recursos do Município, e queremos o melhor. Disse que o Poder Legislativo, estava decepcionado com algumas pessoas, desrespeitando, mas os Vereadores precisam ser respeitados; Sobre os conselheiros, será muito importante a participação, para virem a casa mostrar a sua mensagem aos felipenses, e mostrar o trabalho que será feito a partir do próximo ano. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente da casa, Vereadores, senhores presentes, ouvintes pelas redes sociais, amigos na plateia, agradeceu a Deus por estar mais uma vez na sessão; Ouviu atento o colega Ubiracy Pascoal, e Jânio Barra, reforçou as palavras do Vereador Jânio, quando falou da falta de interação da sociedade que não participam, e se importam com os conselheiros que fazem um trabalho tão importante, e só fazem cobrar; Sobre o Legislativo, muitos não assistem às sessões, e falam mal dos Vereadores, eles só vão entender o trabalho do Vereador, se acompanharem o trabalho do Legislativo; Comentou sobre os repasses do Governo Federal; Sobre os conselheiros, a casa dará espaço para eles defenderem sua tese para que a sociedade faça suas escolhas como representantes. Na Ordem do Dia: foram para votação as matérias em pauta: Requerimento nº 08/2019, que pede informações do órgão competente da administração sobre os relatórios de gastos e arrecadação do IPTU, autores os Vereadores; Max Iran de Morais, Genilson Santana de Nogueira, o mesmo foi aprovado por Vereadores presentes. Indicação nº 032/2019, para que seja feita lombadas em toda extensão da Rua Tilon Gurgel, e em todos seus prolongamentos. Autor o Vereador: Ronaldo Luciano da Costa, a mesma foi aprovada por todos os Vereadores presentes. Na Hora da Comunidade: Ninguém se inscreveu. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso da palavra os Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Marcos Aurélio Alves de Morais.  E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 03 de setembro de 2019.