por feg publicado 17/03/2021 11h55, última modificação 17/03/2021 11h55
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 08 DE OUTUBRO DE 2019.

Ao 08 (oito) dia do mês de outubro do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Francisco Canindé de Menezes, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário, para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente; Não houve matérias em pauta. No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, que cumprimentou o presidente, vereadores, senhores presentes na casa do povo. Iniciou falando da felicidade, do representante dos agricultores, Rildo, sempre presente nas sessões. Parabenizou os conselheiros eleitos e os que disputaram a eleição, nesse processo, tão importante envolvendo a sociedade, pois, todos tiveram sua importante contribuição. Convidou os vereadores para todas as quartas-feiras, participarem da reunião das comissões, sobre o orçamento que é importante para o Município. Falou sobre a aula inaugural da escola legislativa, Eudivan de Góis, no dia 07 de novembro, falou da importância dessa professora, por esse motivo, o Poder Legislativo, fez essa homenagem, colocando o seu nome nessa escola dizendo que a educação faz a diferença, encerrando sua participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, amigos na plateia, dirigente da Igreja de Cristo da Comunidade de São Lourenço, Mikael, convidando a todos para participar, no dia 26 de outubro, do aniversario daquela congregação. Cumprimentou o ex-vereador Joel Canela, ouvintes nas redes sociais, funcionários da casa, e a Deus, pela oportunidade de estar mais uma vez na casa do povo. No tocante a explanação do colega Vereador Ubiracy, falou que Felipe Guerra tem muitos estudantes universitários batalhadores de cursos, e isso é muito importante, pois, hoje as empresas só consideram mais aqueles que têm cursos profissionalizantes, citando exemplo da Petrobrás, que estará entregando os campos no Riacho, mas como, é empresa privada serão contratados apenas aqueles que tiverem cursos técnicos e nossa cidade tem poucos. Parabenizou todos os conselheiros que participaram dessa eleição, em especial, aos que foram vencedores que possam fazer um trabalho com responsabilidade, conscientizando e contribuindo com todos os pais de famílias, pois, as crianças são o futuro da sociedade. Agradeceu a oportunidade. O Vereador Max Iran de Morais cumprimentou o presidente, vereadores, conterrâneos de Santana, Duquinha, professor Elias, Agnaldo, Rildo, funcionários, e demais presentes na casa do povo.  Representante da Igreja de Cristo, Mikael, convidando todos para as festividades da Igreja que representa. Usava a tribuna para parabenizar os Conselheiros Tutelar, que foram eleitos, que todos possam desenvolver um trabalho voltado às crianças e adolescentes, pois, esse é o objetivo e a função dos conselheiros. Convidou as comunidades para participarem, no dia 12 de outubro, do dia das crianças, que estará realizando, e levando alegria para todas as crianças. Agradeceu a participação. Na Ordem do Dia: Não houve matérias em pauta para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos.  Nas Explicações Pessoais: Fez uso o Vereador: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 08 de outubro de 2019.