por feg publicado 18/03/2021 16h14, última modificação 18/03/2021 16h14
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 10 DE DEZEMBRO DE 2019.

Aos 10 dias do mês de dezembro do ano de 2019 (dois mil e dezenove), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida, foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Não houve matérias para serem lidas. O Grande Expediente: Foi usado pelo senhor Alcimar Alves de Morais, cumprimentou o presidente, vereadores e demais presentes. Iniciou sua fala dizendo que iria tentar explicar a situação do fundo de previdência, bastante questionado na casa, disse que, fez um trabalho complicado e difícil de fazer, mas, que fez com responsabilidade. Falou que iria mostrar, a questão falada na casa, e a questão dos desvios de recursos, mais de 02 milhões de reais, do fundo de previdência, que não procede aos fatos; apresentou relatórios do tribunal de contas, segundo contendo erros, mostrando as aplicações e os valores atuais; disse que tinha apenas a folha dos pensionistas, depois se aposentaram 04(quatro) funcionários, dai começando já aumentar as despesas e não apareceu nenhum recurso. Apresentou os recursos recebidos da Prefeitura, para o fundo desde 2017, até os dias de hoje, 2019. Foi questionado pelos Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Marcos Aurélio Alves de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Jânio Nilson Silveira Barra, Francisco Canindé de Menezes, Ronaldo Luciano da Costa. Também participaram das explanações as professoras aposentadas; Vilma Soares, e Zulenir. Assessor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Joel Canela de Oliveira Neto. O senhor Alcimar, falou que o recurso que vai entrar no Município não vai para o investimento, mas, tem um projeto que vai ser enviado a Câmara para saber onde o dinheiro vai ser aplicado. Dando Continuidade aos trabalhos, usou da palavra o presidente do sindicato Francisco Antônio, falando de um oficio, que o presidente do PT, o senhor Adailton Alves recebeu, sobre uma Emenda no valor de 100 cem mil reais, destinado à saúde do Município de Felipe Guerra, doado pela Deputada Natalia Bonavides, que será entregue, a secretária de saúde deste Município. Falou que no dia 18 de dezembro, estará com o pessoal do Governo, para fazer documentos como Identidade e CPF no sindicato, agradeceu a participação. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Ninguém se inscreveu. Nas Explicações Pessoais: Nenhum Vereador fez uso da palavra. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 10 de dezembro de 2019.