por feg publicado 22/03/2021 10h18, última modificação 22/03/2021 10h18
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 18 DE FEVEREIRO DE 2020.

Aos 18 dias do mês de Fevereiro do ano de 2020 (dois mil e vinte), reuniram-se ordinariamente no Palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida, foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: foram lidas as matérias em pauta: Oficio nº 04/2020, do presidente da ACDF, solicitando espaço da Câmara para seminário. Oficio Circular nº 01, 02, 03/2020, da secretaria de infraestrutura, dando informações das Indicações nº 027, 029,031/2019. No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Djalma Laurindo da Silva Junior, que cumprimentou o presidente, Vereadores, agradeceu por mais um dia de sessão; Falou sobre a importância tradicional no Brasil, que é o carnaval, pedindo cautela aos foliões, que brinquem com responsabilidade, e se for beber não dirigir, para assim evitar acidentes, pois, as maiorias dos acidentes no Brasil, ocorrem por conta de imprudências; Falou sobre as chuvas, que é uma alegria para os nossos agricultores, e também, chamou a atenção da casa, que continuem plantando bons frutos, para termos uma Felipe Guerra, melhor para as novas gerações; Encerrou sua participação. O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o presidente, Vereadores, ex-vereador Djalma Laurindo, Duquinha, agricultores presentes, estudantes, assessor Dr. Joel; Iniciou pedindo aos Vereadores, para fazer históricos de reflexões para analisar o que fizeram; Falou de uma reunião que houve em Mossoró, com os agricultores, comentando o contexto da mesma; Parabenizava o Presidente Duquinha, pela bravura de estar sempre presente; Fez referência ao orçamento, votado todos os anos, explicando sobre o mesmo; Disse que Felipe Guerra, tem o maior histórico de nossa cidade, a cidade baixa, que não foi destruída, que é muito importante; Falou sobre a agricultura familiar se colocando a disposição, parabenizando-os; Agradeceu a oportunidade. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o Presidente, Vereadores, pessoas presentes, agradecia a Deus por mais uma oportunidade, de estar na casa junto com os colegas; Disse que o Vereador se explorou muito bem, pois, o caminho é o trabalho, pois os recursos é o sustento de suas famílias; Disse que tem 10 Estados, com bastante dificuldades com mais aposentados do que funcionários ativos; Sobre a Petrobrás, explicou alguns itens referente a investimentos; Sua luta é constante na gestão de gerar empregos, dizendo que conseguiu mais de 100 empregos para Felipe Guerra, e sua luta será sempre essa, ajudar o próximo; Agradeceu a oportunidade. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o Presidente, Vereadores, pessoas presentes no plenário, e ouvintes das redes sociais; Falou sobre o corte de Terra, que esta deixando a desejar, se esta acontecendo está transparente, pois, Apodi e Caraúbas, já começou, e muitos agricultores já estão com suas plantações em avanço, e o Município de Felipe Guerra, não pode deixar de fazer, pois, quem perde é o homem do campo; Lamentou ainda sobre a semente que em 2019, foi cancelada as assinaturas com a Emater e Secretária de Agricultura, e infelizmente não receberam. E em 2020, já fizeram, e ainda não chegou ao homem do campo. Falou sobre a passagem entre Pindoba e São Lourenço, que tem córrego e não tem passagem em período invernoso, e precisa ser resolvido, pois, as comunidades ficam sem acesso, e a prefeitura precisa resolver esse problema. Na Ordem do Dia: Foi para votação: Projeto de Lei nº 007/2019, que denomina de Vereador Otoniel Maia de Oliveira, o centro de referencia do Idoso de Felipe Guerra/RN, e da outras providencias, o mesmo foi para votação e aprovado por todos. O Projeto de Lei nº 001/2020, dispõe sobre dar nome, a nova rua de nossa cidade de Felipe Guerra/RN, que hoje denominada de projetada, e dá outras providencias, o mesmo foi aprovado por unanimidade. O Presidente da casa convidou Alisson Andreot Batista da Costa, para receber o titulo de Cidadão Felipense. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os Vereadores: Na Hora da Comunidade: Nenhum cidadão inscrito. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 18 de fevereiro de 2020.