por feg publicado 22/03/2021 09h57, última modificação 22/03/2021 09h57
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 11 DE FEVEREIRO DE 2020.

Aos 11 dias do mês de Fevereiro do ano de 2020 (dois mil e vinte), reuniram-se ordinariamente no Palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran Morais, Pedro Alves Cabral Neto. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida, foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: foram lidas as matérias em pauta: Requerimento nº 01/2020, do Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais. Projeto de Lei nº 01/2020, dar nome, a nova rua de nossa cidade de Felipe Guerra/RN, que hoje denominada e projetada, e da outras providencias. Oficio nº 019/2020, do Poder Executivo, encaminhando relatórios de gestão fiscal, 3º quadrimestre de 2019. No Grande Expediente: Fez uso o Vereador Francisco Canindé de Menezes, que cumprimentou o presidente, vereadores, funcionários da casa, assessor Joel, blogueiros presentes, Presidentes Duquinha e Adailton, Professor Elias, Agnaldo, e demais presentes. Agradeceu a Deus, por mais um dia; Iniciou falando da mensagem anual, na sessão passada pelo senhor Prefeito, ao qual parabenizava por prestar conta, com a sociedade, e ao legislativo felipense. Fez um relato sobre o Deputado Rogério Marinho, como novo ministro do desenvolvimento regional do Rio Grande do Norte, que hoje tem uma trajetória politica considerável; parabenizou o presidente da casa pelo trabalho que vem desenvolvendo a frente do legislativo. Sobre a sessão passada, lamentou o fato do não convite, ao Vice-Prefeito Salomão Gomes, para fazer parte da mesa. Falou sobre o ultimo mandato dessas ultimas legislaturas, e aos três pré-candidatos a prefeito, deseja sucesso a quem assumir a prefeitura; Falou sobre sua decisão politica, informando não ser mais candidato, devido a problemas de saúde, mas, irá continuar de maneira democrática, e que sejam conduzidos os que forem melhores para administrar nossa cidade. Agradeceu a oportunidade. O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o presidente, vereadores, blogueiros, Fernandinho, Duquinha, Professor Elias, amigos das redes sociais. Iniciou falando da luta, sobre a barragem do mirador, e dos dois, ex-vereadores, que lutaram, Gilvan de Souza e Joel Neto; Comentou sobre 100 mil, que a Senadora Zenaide, destinou a saúde de Felipe Guerra, durante 2 (Dois) anos, e isso lhe deixa feliz; Falou da luta de cada Vereador, em adquirir recursos através de emendas para o município; Sobre o Deputado Rogério Marinho, disse que ele é quem vai decidir sobre o dinheiro dos investimentos do Governo Federal; Lembrou sobre sua candidatura a Deputado, falando em várias emendas; Falou sobre a administração, dizendo que não existe dificuldades em administrar, pois, tem que se eleger as prioridades. Encerrou assim sua participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, vereadores, amigos da plateia, em nome do Presidente do PT, Adailton, cumprimentou todos da plateia, assessor Joel, funcionários da casa, blogueiros Vinicius e Edvaldo Barbosa; Agradeceu a Deus por estar mais uma vez na sessão; Parabenizou o presidente Ronaldo Pascoal, pelos trabalhos feitos, e com reconhecimento; Falou sobre o requerimento, foi bem lembrado para não se repetir, mas, todos sabem que em Santana, tem dois Vereadores Marcos Aurélio e Max Morais, dois guerreiros trabalhando em prol de sua comunidade; Reforçou o pedido pra que o chafariz fosse recuperado urgentemente. Comentou sobre as eleições que se aproxima; Ouviu as palavras do colega Francisco Canindé, discordava com as palavras de Ubiracy, quando diz que em gestão não tem dificuldade explicando alguns exemplos; Disse que a politica tem que ser feita com muita responsabilidade, pois, é fundamental na realidade do país. Agradeceu a oportunidade. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, vereadores, blogueiros e demais presentes; Iniciou suas palavras, cobrando da secretária de obras, melhorias para o chafariz da comunidade de Santana, como já foi cobrado através de indicação; Falou sobre a situação dos salários atrasado dos funcionários aposentados, que ainda não se resolveu. Agradeceu a oportunidade. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: ninguém fez uso da palavra. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Marcos Aurélio Alves de Morais. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 11 de fevereiro de 2020.