por feg publicado 22/03/2021 09h42, última modificação 22/03/2021 09h42
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 07 DE FEVEREIRO DE 2020. 1º PERIODO ORDINÁRIO.

Aos 07 dias do mês de fevereiro do ano de 2020 (dois mil e vinte), reuniu-se no Palácio Vereador Joel Canela, sob a presidente do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente o Vereador Djalma Laurindo da Silva Junior. Presença do senhor Prefeito Haroldo Ferreira de Morais, Vice-Prefeito Salomão Gomes de Oliveira. Secretários: Clezimar de Brito Leite, Eronildo Leite, Sueliton de Brito, Dulcivan Fernandes, Luís Agnaldo, Girlene Ferreira, Fátima Maia, Maria das Neves, Procurador André Viana, Contador Janailson de Freitas. Presidente de Sindicatos, e outros. Em seguida convida o segundo secretário, Genilson Santana de Nogueira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida, foi aprovada por todos os Vereadores. No Pequeno Expediente: Foi lido o ofício nº 022/2020, encaminhado a esta casa, pelo chefe de gabinete Gilvandro Fernandes Jacome. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, que cumprimentou o senhor Presidente, senhores e senhoras presentes, autoridades constituídas na casa do povo, Prefeito Haroldo, Vice-Prefeito Salomão Gomes, e demais presentes; Disse que iniciava o 4º ciclo do mandato, com a iniciativa e vontade, força e coragem, que é preciso para que o município tenha dias melhores; Parabenizou o Prefeito, pela vinda a casa pelo 8º ano e com disposição administrativa, e que suas palavras sejam de reflexão no ano que se iniciava; Disse que o Presidente Ronaldo, é referência na casa de todos os presidentes que passaram pela dedicação de estar presente todos os dias na casa, ouvir os vereadores junto com sua assessoria e servidores, e que a casa precisava disso, ver os filhos desta terra trabalhando nesta casa, se sentia feliz por isso; e esperava dias melhores para nossa cidade. Encerrou sua participação. O vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o Presidente, Prefeito Haroldo, Vice-Prefeito Salomão, senhores e senhoras, e demais presentes; Falou da importância das palavras do colega Ubiracy; Pois durante esses 03 anos, foram discutidos projetos, propostas, para melhoria do município; Parabenizava o presidente da casa, pela reforma. Agradecia as conquistas, que o município teve as emendas recebidas, pois, só quem ganha é o município. Falou sobre a barragem do mirador, e várias emendas destinadas para melhorias do nosso município; falou sobre suas reinvindicações, que foi atendida, agradecia por isso. Agradeceu a oportunidade. O vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente da casa, Prefeito municipal, vereadores, e os demais presentes na casa do povo, e os internautas que estavam acompanhando a sessão em casa, pelas redes sociais. Destacou a importância da gestão do Presidente Ronaldo, e Jânio Barra, parabenizava pelo trabalho feito, pelo ano que passou, e esse ano que se iniciou, parabenizou pelas responsabilidades; encerrando sua participação. O Prefeito municipal, o senhor Haroldo Ferreira de Morais, esteve participando da abertura dos trabalhos legislativos, e fez a leitura anual da sua gestão, explicando conteúdo das pastas de cada secretária. Discurso em anexo, na integra. Nas Explicações Pessoais: nenhum Vereador usou a palavra. Na hora da Comunidade: Ninguém se inscreveu. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 07 de fevereiro de 2020.