por feg publicado 23/03/2021 13h50, última modificação 23/03/2021 13h50
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 10 DE MARÇO DE 2020.

Aos 10 dias do mês de março do ano 2020 (dois mil e vinte), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira,  Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente os senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Jânio Nilson Silveira Barra. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário, o Vereador Genilson Santana de Nogueira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida, foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: foram lidas as matérias em pauta: Moção de Congratulação e Aplausos nº 01/2020 ao pastor da Assembleia de Deus de nossa cidade, o senhor Idemberg Loiola Guimarães. Moção de Congratulação e Aplausos nº 02/2020, ao presidente da Igreja de Cristo, o senhor Isac Silva. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, que cumprimentou o presidente, vereadores, senhores representantes dos Sindicatos presentes na casa, senhores pré-candidatos a vereadores e amigos que acompanhavam pelas redes sociais; Iniciou falando sobre os acontecimentos expostos nas redes sociais, dizendo da facilidade que a sociedade tem de cobrar os recursos públicos, e a disposição de zelar pelo bem da sociedade; Disse que para as coisas funcionar precisa ser feita com amor; Sobre sua candidatura, disse que se tiver oportunidade na próxima gestão, os 06 (seis) primeiros meses, irão começar com a consciência de que precisa ser feita a coleta seletiva de lixo; Falou sobre algumas ruas, que ainda precisam ser calçadas; Encerrou sua participação. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, vereadores, assessor jurídico da casa Joel Canela, sempre presente nas sessões da casa do povo, além de funcionário da casa tem feito um papel excelente, pois, é difícil ver um assessor jurídico acompanhar as sessões da casa, parabenizava por este feito; Registrou a entrega das sementes feita pela ação do Governo do Estado, e bancos de sementes do Município, com o apoio da secretaria de Agricultura; Falou sobre os problemas com o (a), técnico (a), de enfermagem da UBS da comunidade de Santana.  Falou sobre a aquisição de publicações do Senado, para compor o acervo da câmara municipal, era o que tinha para compartilhar, agradecendo a oportunidade. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto, cumprimentou o presidente, vereadores, professor Elias, Duquinha, Adailton e senhores presentes; Iniciou parabenizando o presidente da casa, pela festa em homenagem as mulheres felipenses, indicação da ex-vereadora Sacha Joedna que colocou Projeto de Lei para homenagear as mulheres intituladas “Comenda Mulher Cidadã”; Pedia ao Secretário de Obras, para que fosse feita revisão nas estradas que dá acesso as cachoeiras, que é muito importante para os visitantes, e os felipenses apreciarem as belezas do nosso município, para isso é preciso ser feita essa revisão. Falou sobre o matadouro público, cobrando a balança que não tem como pesar os seus animais, pedia aos secretários que olhassem com bons olhos os pedidos feitos pelos Vereadores desta casa; agradeceu a oportunidade. Na Ordem do Dia: Não houve matérias. Na Hora da Comunidade: Ninguém se inscreveu. Nas Explicações Pessoais: Usaram da palavra os Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Marcos Aurélio Alves de Morais. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 10 de março de 2020.