por feg publicado 24/03/2021 16h23, última modificação 24/03/2021 16h23
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 12 DE MAIO DE 2020.

Aos 12 dias do mês de maio do ano de 2020 (dois mil e vinte), reuniram-se ordinariamente no Palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente os Vereadores: Francisco Canindé de Menezes, e Djalma Laurindo da Silva Junior. O Presidente deu por aberta a sessão, convidando o segundo secretário Genilson Santana de Nogueira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida, foi aprovada e assinada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: foram lidas as matérias em pauta: As Indicações n° 039, 040, 041/2020, do Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. No Grande Expediente: Foi destinado ao Chefe de Gabinete o senhor Gilvandro Fernandes, que iniciou cumprimentando o presidente, vereadores, e agradecendo pela oportunidade que tem para falar da recomendação do Ministério Público Estadual, e sobre os recursos que entraram no Município, a queda do FPM, e a real situação do Município de Felipe Guerra; Sobre as emendas, disse que foram destinadas para obras de calçamentos e praça, como também, a compra de um ônibus, explicando com detalhes, e respondendo as dúvidas dos Vereadores, encerrou sua participação. Em seguida usa da palavra, a Secretária de Saúde do Município Girlene Ferreira, que cumprimentou todos os Vereadores, dizendo que nesse momento difícil é o momento de união, pois, não se sabe como vai terminar. Falou sobre as emendas parlamentares de Zenaide, Rafael Mota, Getúlio e Natalia, explicando os gastos mensal com médicos, plantonistas, medicamentos, mascaras e outros, explicando com detalhes. Falou sobre os casos do COVID-19, existentes no município. Teve a participação dos Vereadores: Francisco Ubiracy, Marcos Aurélio e Jânio Nilson. Em seguida Girlene Ferreira, respondeu as dúvidas dos parlamentares agradecendo pela oportunidade, encerrando sua participação. Ainda fez uso da palavra no Grande Expediente: O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, que iniciou cumprimentando o presidente, e os Vereadores. Agradeceu a participação da senhora Secretária Girlene Ferreira, e do senhor Gilvandro, pelas explicações; dizendo que Felipe Guerra, necessita que medidas sejam tomadas, pois, o temor é o Município não suportar o que venha acontecer. Falou sobre suas Indicações, que deu entrada na casa, pois no momento está muito preocupado. Encerrou sua participação. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto, cumprimentou o presidente, Vereadores, Assessor Joel, funcionários da casa, ouvintes que acompanham pelas redes sociais. Parabenizou o senhor Gilvandro, e a secretária Girlene Ferreira, pelo trabalho que vem desempenhando no Município; pediu aos colegas que diante do que Felipe Guerra está passando, não se emocionassem com os discursos, pois, administrar não é fácil, agradeceu a participação. O Vereador Genilson Santana de Nogueira, parabenizou o presidente pelo convite feito ao Prefeito, que enviou seus Secretários, parabenizando Gilvandro pelas palavras. Parabenizou a secretária Girlene Ferreira pelas explicações, e pelo trabalho que vem desenvolvendo no Município, e com muito desempenho. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou o presidente, Vereadores, agradeceu a presença de Gilvandro Fernandes e Girlene Ferreira, parabenizando os mesmos pelas explicações dadas ao Legislativo; falou sobre a Indicação que deu entrada, lamentando o parecer da comissão; agradeceu a oportunidade. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Nenhum Vereador fez uso da palavra. E como não havia mais nada a ser tratado, o presidente declara encerrada a sessão. Eu__________2° secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 12 de maio de 2020.