por feg publicado 25/03/2021 10h17, última modificação 25/03/2021 10h17
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 11 DE AGOSTO DE 2020.

Aos 11 dias do mês de Agosto do ano de 2020 (dois mil e vinte), reuniram-se ordinariamente no Palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente os senhores Vereadores Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Genilson Santana de Nogueira e Max Iran de Morais. O Presidente declara aberta a sessão, convidando os senhores Vereadores Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal e Marcos Aurélio Alves de Morais, para fazerem parte da mesa como primeiro e segundo secretário, na ausência dos Vereadores Genilson Santana de Nogueira e Max Iran de Morais. Em seguida convida o Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida, foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Oficio nº 015/2020, referente ao Orçamento. No Grande Expediente: o Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o presidente, Vereadores e ouvintes nas redes sociais. Iniciou falando da situação que estamos vivendo, e cabe a cada um, usar as redes sociais; Disse que o problema do COVID-19, é a falta de amor, pois foram feitos muitos esforços, e a cidade não pode fazer muito, pois estão nos piores momentos, achavam que iriam melhorar, mas, esta a cada dia com mais notificações, devido também, a um grande número de pessoas sem mascaras, sem distanciamento social, precisando ter mais cuidados, pois estão cada vez mais perto da vacina; Falou do idoso que veio a óbito com o COVID, que Deus confortasse a família; Deixava esse pedido para clamar a responsabilidade, sendo necessário a tomada de cuidados. O Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o presidente, vereadores, e funcionários da casa. Disse que ouviu atento ao colega Ubiracy, sobre essa doença no Município, pois, não esta sendo diferente como nos outros países, disse que a casa esta preocupada, como também, todas as autoridades do Município, infelizmente a população parece que esqueceu, e isso lhe deixava triste, enfrentou essa situação, e graças a Deus venceu, e hoje a população é seis mil e poucos habitantes, já está em quase 3%, e isso não é só preocupação das autoridades, mas das famílias, pois todas as concentrações foram feitas, e o povo parece que esqueceu, infelizmente tem que viverem essa realidade, e já foram perdidos dois idosos para esta doença; Parabenizou todos os estudantes do Brasil, do Rio Grande do Norte, e de Felipe Guerra; Parabenizou o colega Joel Canela, pelo dia do Advogado, como também, a todos os advogados do Brasil. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou os colegas, vereadores e funcionários, agradeceu a Deus por mais uma sessão. Disse que ouviu atento aos colegas, sobre o COVID-19, que é uma grande preocupação, e estão começando a enfrentar complicações, pois tinha aliviado, mas começaram a se flexibilizar, disse que tem percebido o descaso de muita gente com o comportamento de irresponsabilidade, citando exemplo de Umarizal, pois, o povo vai perdendo o medo e os casos aumentando, e isso preocupa, deixava o pedido para terem cautela, pois o vírus não acabou; Parabenizou o advogado Joel, e a todos os advogados pelo seu dia; Agradeceu a oportunidade. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto, cumprimentou os colegas e funcionários da casa. Iniciou parabenizando o advogado Joel pelo seu dia, sempre presente na casa; Parabenizou todos os Vereadores pela preocupação quanto ao COVID-19, dizendo que o povo de Felipe Guerra, tem uma parte que é irresponsável, todos em bares, sem se preocupar com o que esta acontecendo; Falou sobre o nome da ponte que liga o sitio São Lourenço, e demais comunidades, referente ao nome que irá colocar; Agradeceu as explicações do Presidente da casa, encerrando sua fala. Na Ordem do Dia: Foi para votação a Moção de Pesar ao senhor José Ferreira da Silva. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Fez uso os Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal e Marcos Aurélio Alves Morais. E como não havia mais nada a ser tratado, o presidente declara encerrada a sessão. Eu__________ 2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 11 de agosto de 2020.