por feg publicado 12/04/2021 15h16, última modificação 12/04/2021 15h16
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 17 DE FEVEREIRO DE 2021.

Aos 17 dias do mês de Fevereiro do ano de 2021 (dois mil e vinte e um), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores(a): Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso, Pedro Alves Cabral Neto, Ronaldo Luciano da Costa. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário Hudemberg Rocha de Oliveira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2021. Indicação nº 06/2021, do Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais. Ofício circular nº 02/2021-CM; comunicando aos senhores Vereadores que a sessão Ordinária do dia 16/02/2021, será realizada no dia 17 de fevereiro, 4º quarta-feira as 19:00 horas, no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira; Câmara Municipal de Felipe Guerra, Em 12 de Fevereiro de 2021. Ofício circular nº001/2021, do conselho municipal do idoso Felipense (COMIF), a secretária de Assistência social; Maria de Fátima Máximino maia; encaminhando a esta casa a Lei, e solicitando ao Sr. Presidente os nomes de dois membros representantes. Felipe Guerra- RN, em 19 de janeiro 2021. Ofício nº004/2021-CM, do senhor presidente, comunicando os Vereadores desta casa, indicados para compor o conselho municipal: Titular Marcos Aurélio A. Morais, membro; Márcio Rodrigo S. Morais, em 12 de fevereiro de 2021. Ofício nº 004/2021, da secretaria municipal de desenvolvimento econômico, turismo e eventos. Encaminhando a esta casa Legislativa, solicitando ao Sr. Presidente, os nomes de dois membros desta referida Câmara para compor o conselho; Felipe Guerra/RN, em 10 de fevereiro de 2021. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Hudemberg da Rocha Oliveira, que cumprimentou o presidente, e demais Vereadores presentes na casa, usava a tribuna para falar sobre o momento chuvoso que se aproxima, e na ocasião pedia ao secretário de agricultura, para agilizar o corte de terra, para que os agricultores possam plantar, porque é dali que a maioria tira seu sustento. Falou ainda que a agricultura é fundamental no âmbito de sustentabilidade para as famílias que moram na zona rural. Terminou sua fala agradecendo a oportunidade. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente, funcionários da casa, Joel Canela, sempre presente na casa, internautas que assistem as sessões da Câmara, através das redes sociais. Iniciou sua fala solicitando ao Prefeito municipal, a iluminação e a restauração da parada que fica localizada no poço Tilon, as margens da RN 032, pois, é bastante importante essa iluminação para as pessoas que ali ficam constantemente. Solicitou ao secretário de obras para fazer o mapeamento nas estradas da zona rural com urgência, agradeceu a Deus pela oportunidade. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, cumprimentou os Vereadores, Dr. Joel Canela, advogado Assuero, funcionários da casa, e todos que acompanham pelas redes sociais, e agradecendo a Deus por estar mais uma vez na sessão. Falou sobre as Indicações que deu entrada na casa, que é de suma importância, pedindo apoio dos colegas em sua votação. Falou sobre os acontecimentos do País, primeiro o COVID-19, que na oportunidade, a secretária de saúde do município, veio a casa falar sobre a vacina e seus critérios. Disse que as vacinas estão cada vez mais escassas, deixando uma preocupação maior, pois agora surgia as variantes agravando mais ainda essa situação, e que os cuidados devem ser maiores. Agradeceu mais uma vez a Deus, encerrando suas colocações. Na Hora da Comunidade: Ninguém fez uso da palavra. Nas Explicações Pessoais: Fez uso da palavra o Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________ 2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 17 de fevereiro de 2021.