por feg publicado 29/04/2021 17h08, última modificação 29/04/2021 17h08
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 06 DE ABRIL DE 2021.

Aos 06 dias do mês de Abril do ano de 2021 (dois mil e vinte), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores(a): Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausentes os senhores Vereadores: Max Iran de Morais, e Ronaldo Luciano da Costa. O Presidente declara aberta a sessão, convidando o segundo secretário Hudemberg Rocha de Oliveira, para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Indicação nº 022/2021; do Vereador Genilson Santana de Nogueira. Requerimentos nº 009, 010/2021; dos Vereadores: Genilson Santana de Nogueira, e Márcio Rodrigo da Silva Morais. Moção de Pesar nºs 04, 05, 06, 07/2021. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o senhor Vereador Genilson Santana de Nogueira, que cumprimentou o presidente, Vereadores, assessor jurídico Assuerio, blogueiros; Benhur e Edvaldo Barbosa, amigos que acompanham pelas redes sociais. Agradeceu a Deus por estar mais uma vez na casa do povo; e iniciou pedindo apoio dos colegas Vereadores na Indicação e Requerimento que deu entrada na casa, solicitando o calçamento da comunidade de Mulungu, na vila velha e vila nova, e o Requerimento solicitando a receita digitalizada no nosso Município. Falou sobre a Indicação do colega Paulo Guilherme, solicitando a implantação do vídeo monitoramento na cidade que é de suma importância, e que nas gestões passadas foram solicitados pelos ex- Vereadores Jânio Barra, Pedro Cabral e Salomão Gomes; sendo que hoje Salomão Gomes é o Prefeito da cidade, ficando até mais fácil fazer essa implantação, devido ter solicitado quando Vereador, e presidente  da  Câmara municipal. Solicitou do senhor Prefeito, e secretaria de saúde, para que se possível fosse colocada uma cadeira de dentista no posto de saúde da comunidade de arapuá, e que o dentista fosse fazer atendimento uma vez por mês, pois, isso é muito importante para a população daquela comunidade. Fez cobrança para colocar as lâmpadas de led na comunidade de Arapuá. Agradeceu a participação. Márcio Rodrigo da Silva Morais, cumprimentou a casa, e agradeceu a Deus pelo momento. Prestou solidariedade as famílias e amigos das pessoas que se foram em nosso Município. Lembrou ainda da pessoa de Adair, que trabalhou na área da Petrobras, deixando seu voto de pesar para sua família. Falou do Requerimento que deu entrada na casa, em prol do agricultor que necessita de apoio em sua produção, projeto esse que o agricultor ficará isento da taxa de iluminação pública, fazendo com que ele produza mais. Sobre o seguro safra, faz três anos que os agricultores não recebem por negligencia do Município que não contribuiu com sua parcela. Falou que no Município tem 250 (duzentos e cinquenta), agricultores que hoje poderiam estar sendo beneficiados com 800 (oitocentos reais). Sobre a taxa de iluminação pública, acredita que o Prefeito irá atender sua solicitação, e irá contribuir com a parcela seguro safra, para os pequenos agricultores, agradeceu e encerrou sua participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais. Cumprimentou os colegas Vereadores, e disse ser motivo de alegria estar mais uma vez na casa, agradecia a Deus por isso, e também feliz pela redução dos casos do Corona vírus no nosso Município, como também, feliz pela amiga Neurinha estar bem, graças a Deus, e pela recuperação dos demais que estão em tratamento, e feliz também pela quantidade de vacinas que estão chegando, pois esse é o caminho. Falou sobre as doações que até os que doam estão em necessidade, pelo impacto da economia. Falou sobre a importância dos Requerimentos e Indicações dos colegas Vereadores, pois, será necessário analisar tudo. Falou da minuta do projeto que está no Executivo, da secretaria de ação social, para ser elaborado um projeto de urgência, para ser feito uma licitação visando aquisição de cestas básicas. Falou do jovem que trabalhava na FORTEC, que foi acometido pelo COVID-19. Falou sobre o vídeo monitoramento, e acredita que o Prefeito irá realizar esse sonho. Falou sobre o Requerimento que solicitou esclarecimentos sobre o COVID-19, e que ainda tem muitas coisas a serem esclarecidas, e que os colegas Vereadores, também podem solicitar. Falou sobre o cartão FGD, que estão sendo cadastrados no Município, para impactar a economia do nosso Município. Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta: Indicações nº 019, 020, 021/2021, dos Vereadores: Max Iran de Morais, e Márcio Rodrigo da Silva Morais; as mesmas foram para votação e aprovadas por Vereadores presentes. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso da palavra os Vereadores: Genilson Santana de Nogueira, Márcio Rodrigo da Silva Morais, e Marcos Aurélio Alves de Morais. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 06 de abril de 2021.