por feg publicado 01/06/2021 17h29, última modificação 01/06/2021 17h29
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 25 DE MAIO DE 2021.

Aos 25 dias do mês de maio do ano de 2021 (dois mil e vinte e Um), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores(a): Genilson Santana de Nogueira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Ronaldo Luciano da Costa. Ausente os Vereadores: Hudemberg Rocha de Oliveira, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. O Presidente declara aberta a sessão, convidando a Vereadora Luiza Pereira da Costa, para assumir os trabalhos como segundo(a) secretária na ausência do Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira. Em seguida convida a Vereadora para fazer a leitura da ata anterior, que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Projeto de Lei nº 03/2021; dispõe sobre dar nome de Suely Veras Gurgel, a nova praça de convivência localizada em frente ao ginásio de esportes da nossa cidade, e da outras providencias. Moção de Pesar; a família do ex-Vereador Francisco de Assis Gurgel. Mensagem do Poder Executivo enviando a esta casa o Parecer Técnico nº 004/2021; EMENTA: Matéria de natureza constitucional, administrativa, saúde pública. Quebra de cronograma de vacinação. Serviços públicos. Sugestão de veto ao Projeto de Lei, consoante razões expostas no seguinte Relatório. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Max Iran de Morais, que cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários(a) da casa, equipe de comunicação, internautas que acompanham pelas páginas do facebook. Iniciou suas palavras dizendo que está muito feliz por causa da volta do Vereador Ronaldo Luciano à casa, graças a Deus, junto com todos irá desenvolver um trabalho brilhante no Legislativo em 2021/2024. Registrava a prestação de contas do seu mandato, justificou sua ausência no período de duas sessões, pois, esteve no gabinete do Deputado Federal Benes Leocário, e recebeu a oficialização de uma emenda parlamentar de 200 (duzentos mil reais), para a associação dos produtores rurais de Santana (APRUCS), para aquisição de um carro equipado para queijeira, energia solar, câmara fria, informática, e com esses equipamentos ficará apto para melhorar o funcionamento e gerar empregos, de forma direta e indireta, explicando todo o processo à casa. Falou sobre as ações da APRUCS, e suas benfeitorias para a população mais carente do Município cadastradas na entidade. Falou do menosprezo que as pessoas tem pelos Vereadores, e nunca elogiam o Legislativo, não importa o que façam. Registrou que juntamente com o Vereador Genilson Santana, estão tentando junto ao Ministério das comunicações, e Deputado Fábio Farias, conseguir colocar internet de graça nas comunidades de Mulungu, Passagem Funda e Arapuá, já está viabilizando os ofícios juntamente com a Vereadora Luiza Costa e Genilson Santana, pois, o Governo Federal, está com esses projetos em todo o País, nas comunidades que não tem acesso a telefonia. Falou que foi comunicado pelo Deputado Rogério Marinho, que o Município será contemplado com trator, caminhão de merenda, grade de arrasto, e que já estão no pátio da UFERSA, disse que está à disposição de todos para ajudar, encerrando sua fala. O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais, cumprimentou os Vereadores, amigos da imprensa, telespectadores que estão assistindo em casa. Falou dos amigos que se foram como seu primo Júnior, Dedeinha, e outros, com a complicação do COVID-19, que estão vivendo. Deixava os votos de pesar para a família de Assis Gurgel. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Nenhum Vereador fez uso da palavra. E como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário, transcrevi a presente ata, que vai assinada por mim, pelo presidente, e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 25 de maio de 2021.