por feg publicado 19/11/2021 10h46, última modificação 19/11/2021 10h46
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 16 DE NOVEMBRO DE 2021.

Aos 16 (dezesseis) dias do mês de novembro do ano de 2021 (dois mil e vinte), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Genilson Santana de Nogueira, Luiza Pereira da Costa Neta, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto. Ausente os Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Hudemberg Rocha de Oliveira, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. O Presidente declara aberta a sessão convidando o Vereador Max Iran de Morais para fazer parte da mesa na ausência do segundo secretário Hudemberg Rocha de Oliveira, e em seguida convida a fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Projeto de Decreto Legislativo nº 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18/2021; dos Vereadores; Marcos Aurélio Alves de Morais, Hudemberg Rocha de Oliveira. Pedro Alves Cabral Neto, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Evaldo Neres da Silva, Max Iran de Morais, Genilson Santana de Nogueira, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o senhor Vereador Genilson Santana de Nogueira; cumprimentou o presidente, Vereadores, Vereadora Luiza, assessor Assuero, Edvaldo Barbosa, Caio, Irmãozinho e demais na plateia e os que acompanham pela folha potiguar e FM Boas Novas.  Parabenizou a equipe do PSF que esteve na comunidade de Arapuá fazendo a conscientização e mostrando a importância de fazer prevenção contra o câncer de próstata no mês do novembro azul, onde na oportunidade foram feitos exames de glicemia e marcando o PSA para o dia 23. Parabenizou todos as equipes envolvidas tanto na zona rural como urbana. Falou sobre os seus agraciados a receber o título cidadão Felipense Capistrano chefe do cartório e a Danilo Nikson que merecem essa homenagem, agradeceu a todos. A Vereadora Luiza Pereira Da Costa Neta; cumprimentou o presidente, Vereadores plateia por estarem sempre presente, funcionários da casa. Disse que seria breve apenas para agradecer e dá apoio a sua equipe e dizer que se orgulha de ter feito parte dela, hoje afastada mas leva esse nome onde vai. Falou sobre o mês de novembro azul que busca por pacientes para realizar o PSA que é para evitar o câncer de próstata masculino, que é muito importante essa ação tanto na zona rural como urbana assim como falou o colega Genilson. Falou que ação também foi feita na feira livre e a equipe disponibilizou a noite de 07 às 10 da noite do dia 16 do mês em curso para aqueles que não tiveram tempo de passar durante o dia, estão atendendo na UBS Dr. Ananias de Queiroga. Sobre os títulos que só pode ser escolhidos duas pessoas, mas que tem muitos merecidos que podem ser escolhidos em outra oportunidade, agradeceu a participação. O Vereador Max Iran de Morais; cumprimentou o presidente, Vereadores, Assessor Assuero, Valdemberg, Caio, Guilherme e todos que acompanham pela folha potiguar e pela FM boas novas. Iniciou falando da importância da verdade no meio político que muitas vezes a sociedade precisava saber e ser reconhecedora dos fatos fazendo um relato sobre os acontecimentos desde o ano 2016, o sonho de ser político esclarecendo o que está acontecendo até os meados de hoje, e dizendo que Max Morais é um Vereador de respeito e que trabalha, mas taxa essa pessoa que está denegrindo sua imagem de doente por não ter conseguido êxito em 2016, e não ter viabilizado a eleição de 2020. Desejava a todos mais harmonia para buscar melhorias para o povo de Felipe Guerra. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais; iniciou falando das festividades da festa da padroeira e na oportunidade a casa irá fazer a entrega de títulos de cidadão Felipense, o Vereador indicando duas pessoas para serem agraciados com essa comenda e com o prazo limite usava o art. 143 do regimento interno da casa e a comissão dará o parecer verbal para votação na sequencia por questão de prazos. Falou que no dia 22 nas festividades é o dia da Câmara Municipal e na oportunidade será a entrega dos títulos de cidadão Felipense. Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta: Projeto de Decreto Legislativo nº 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18/2021; dos Vereadores; Marcos Aurélio Alves de Morais, Hudemberg Rocha de Oliveira. Pedro Alves Cabral Neto, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Evaldo Neres da Silva, Max Iran de Morais, Genilson Santana de Nogueira, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. As matérias foram para votação e aprovadas por Vereadores presentes. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Ninguém fez uso. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de morais, agradeceu a presença de todos convidando para a próxima sessão e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu___________2º secretário interino transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 16 de Novembro de 2021.