por feg publicado 07/12/2021 11h12, última modificação 07/12/2021 11h12
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 30 DE NOVEMBRO DE 2021.

Aos 30 dias do mês de novembro do ano de 2021 (dois mil e vinte e Um), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais; que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. Ausente os Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Márcio Rodrigo da Silva Morais. O Presidente declara aberta a sessão convidando o segundo secretário o Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Indicações nº 076, 077/2021; do Vereador Evaldo Neres da Silva. Oficio nº 130/2021, encaminhando o projeto de Lei nº 013/2021; dispõe sobre autorização para abertura de credito adicional especial a Lei Orçamentária Anual do Município. No Grande Expediente: Fez uso da Palavra o senhor Vereador Genilson Santana de Nogueira; cumprimentou o presidente, Vereadores, blogueiro Vinicius, e todos que acompanham a sessão pela folha potiguar e FM Boas novas. Iniciou agradecendo a Deus pelo momento e justificando sua ausência na sessão passada. Parabenizou a cidade pelos festejos da festa da padroeira e na oportunidade agradecia ao Deputado George Soares, por participar da procissão e pelo oficio da emenda parlamentar no valor de (cem mil reais) para construção de uma quadra de esportes na comunidade de Arapuá, enfatizou que está na casa há quatro anos cobrando essa obra e se Deus quiser agora será feita. Pediu a secretária de saúde para disponibilizar um carro para o transporte dos doentes do Arapuá, pois em outras gestões existia sendo de grande importância, pois muitas vezes não tem como disponibilizar um. Desejou uma boa semana a todos. O Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira; Saudou a todos dizendo que seria breve em suas palavras. Disse que as cobranças do Vereador Genilson é pertinente por ser uma comunidade distante e que tem uma população carente com relação a transporte e muitas vezes não tem como se deslocar. Cobrou da secretária de saúde um médico para o PSF na comunidade de Arapuá, pois a população está desassistida nesse sentido, mas que acredita em resolução. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais; iniciou agradecendo a Deus por tudo que tem feito em sua vida e por estar mais uma vez na casa do povo. Sobre a fala de Hudemberg irá buscar informações para saber o porquê, pois são pagos pelo Governo Federal, e não tem responsabilidade de cumprir suas cargas horárias, e tem constatado essas preocupações e irá procurar a secretária Jaqueline Gurgel para tentar resolver essa problemática, como também, o não atendimento médico do PSF. Parabenizou o Vereador Genilson pela conquista do oficio no valor de (cem mil reais) para a quadra do Arapuá. Parabenizou toda equipe da igreja católica de Felipe Guerra pelos festejos, agradeceu aos colegas Vereadores pelo apoio aos festejos e aos artistas da terra que ficaram muito felizes, e os agraciados que foram dignos de receber o título de cidadão Felipense, e que os festejos foram diferenciados. Parabenizou a professora Wilma que estava aniversariando no dia do evento e toda equipe deixava esse registro de parabéns a toda Felipe Guerra. Na Ordem do Dia: Foi para votação Projeto de Lei nº 012/2021; Dispõe sobre abertura de credito adicional suplementar à Lei Orçamentária Anual do Município, o mesmo foi para votação e aprovado por Vereadores presentes. Na Hora da Comunidade: Se inscreveu a senhora Erineide da Costa e Silva, falando sobre o assunto desenvolvimento local sustentável. E o senhor José Cassimiro Felipe falando sobre o tema A3P agenda ambiental da administração pública. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os Vereadores: Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Nogueira e Marcos Aurélio Alves de Morais. E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 30 de Novembro de 2021.