por feg publicado 09/02/2022 11h00, última modificação 09/02/2022 11h00
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 02 DE FEVEREIRO DE 2022.

Aos 02(dois) dias do mês de fevereiro do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Evaldo Neres da Silva, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso, Pedro Alves Cabral Neto.  O Presidente declara aberta a Sessão, em seguida registra a presença do Prefeito Salomão Gomes de Oliveira, vice-Prefeito Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. Primeira dama do município a senhora Fátima da Silva, Presente também chefe de Gabinete Gimmy Canuto, diretor de departamento escolar de Mossoró o senhor José Wandilson, secretários do município a senhora Jaqueline Gurgel, Diniz Benevides, Magno Valentim, Márcio Diego, Clezimar de Brito, senhora Fatima Maia, Tesoureiro Abisag Emanuel, Advogado Dr. Williano, Contador Janailson, Sub Procurador Dr. Joel Canela, Assessor de Comunicação Erinaldo Silva, e demais presentes na plateia. Registrada a presença o presidente convida o segundo secretário Hudemberg Rocha de Oliveira a fazer para leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Não houve matérias a serem lidas. No Grande Expediente: Usou a palavra o Prefeito Salomão Gomes de Oliveira, fazendo a leitura anual do município, que está em anexo a ata, e por fim agradeceu a casa e todos que trabalham em Felipe Guerra, e os irmãos e irmãs pelo carinho e respeito, e continuará o trabalho com o compromisso de cumprir o que manda a Constituição Federal, Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município. O Vereador Genilson Santana de Nogueira; cumprimentou o presidente, Vereadores, Vereadora, Prefeito Salomão Gomes, vice-Prefeito Ubiracy Pascoal, primeira dama Fátima Silva, secretários(as), e agradeceu a Deus por mais uma vez estar na casa do povo. Falou dos festejos de final de ano, parabenizou o Prefeito pelas estradas do Arapuá, concluída e já pedindo para ser reparada quando terminar o inverno. Agradeceu a participação. O Vereador Max Iran de Morais; cumprimentou o presidente, Vereadores, Prefeito Salomão, vice-Prefeito Ubiracy, funcionários, e todos presentes na casa. Iniciou falando do desafio de 2021, com dificuldades mas com perseverança e luta e juntos com Deus vencerão. Pediu ao Prefeito a priorização do calçamento de Santana, emenda do Deputado Girão, que será um marco no Governo Municipal, e um sonho para todos daquela comunidade. Disse que 2022, será um ano de luta mais que juntos com garra serão vitoriosos. A Vereadora Luiza Pereira da Costa Neta; Cumprimentou os Vereadores e em nome do Prefeito Salomão Gomes, cumprimentava todos os presentes. Sentia- se feliz em ver a casa cheia, e estão todos protegidos mas que o momento ainda inspira cuidados. Suas palavras é de agradecimentos e dizer que o Governo está de parabéns por todas as ações realizadas, parabenizou todos os secretários pelos feitos, pois, o caminho é longo, mas o primeiro ano percorrido de um Governo que segue firme e cumprindo o que vem prometendo, pois, o que vem acontecendo no Município é um reflexo de um Governo que vem valorizando o servidor municipal, e através da valorização os servidores trabalham mais felizes. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais; Iniciou agradecendo a presença de todos, dizendo que ouviu atento as palavras do Prefeito ao qual destacou dois pontos, o montante de mais de um milhão pago com a folha dos aposentados do FGPREV. Como também, parabenizava pelo repasse do INSS, garantindo o futuro de quem trabalha, pois no futuro terá a garantia de aposentadoria. Sobre a solicitação do Vereador Max Iran, é louvável e também reforçava o pedido através da Indicação de sua autoria para que seja restaurado o chafariz da comunidade de Santana, como também, a praça que precisa de reparo, pois até hoje nunca foi feito nada. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Ninguém fez uso da palavra. O Presidente da casa agradeceu a presença de todos, e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 02 de Fevereiro de 2022.