por feg publicado 19/04/2022 09h18, última modificação 19/04/2022 09h18
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 29 DE MARÇO DE 2022.

Aos 29 (dias), do mês de março do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. Ausente os vereadores: Genilson Santana de Nogueira e Max Iran de Morais.  O Presidente declara aberta a Sessão. Convidando o primeiro secretário Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira, para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Indicações n º 11/2022 e 12/2022; dos Vereadores Evaldo Neres da Silva, Marcos Aurélio Alves de Morais. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Evaldo Neres da Silva, cumprimentou o presidente, Vereadores, Vereadora, plateia presente, ouvintes que acompanhavam através das redes sociais. Usava a tribuna para informar que esteve visitando algumas ruas de nossa cidade e observou o trabalho sendo feito pela secretaria de obras, onde solicitou através de Indicação e foi atendido, o conserto de buracos e algumas luminárias faltando. Parabenizou a subsecretária Gilcelia Lira pela agilidade no seu trabalho. Parabenizou o secretário Márcio Diego pelo trabalho que vem realizando em sua pasta, exemplificando a copa realizada em nome de Júnior Leite, jovem que perdeu a vida em razão da COVID- 19. Parabenizou todos os secretários que vem desenvolvendo o trabalho em prol do município, agradeceu sua fala. O Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira, cumprimentou todos os presentes. Parabenizou o secretário de esportes Márcio Diego pela realização do futebol de areia na comunidade de Tabuleiro, parabenizando ainda todos os envolvidos e os que participaram do evento. Fez críticas sobre algumas luminárias que estão sem reposição na comunidade de Arapuá, precisando desse serviço, pois existem mais de 20 lâmpadas em falta. Parabenizou o serviço feito na comunidade de São Lourenço, pois é muito bom ver as coisas funcionarem. Falou da importância de visitar as comunidades falando da situação do Sitio Córrego, onde lamenta, pois uma ambulância não poder chegar para socorrer um idoso devido o acesso da estrada estar intrafegável. Disse que o governo está avançando mas existem coisas que precisam ser melhoradas, por isso essas críticas construtivas para melhorar, pois todos tem os direitos iguais, agradeceu a participação. O Vereador Marcos Aurélio Alves Morais; cumprimentou os Vereadores, os felipenses que estão acompanhando a sessão pelas redes sociais, agradecendo a Deus pela oportunidade de estar na casa e pelas chuvas recebidas na região e em Felipe Guerra. Usava a tribuna para pontuar o acompanhamento do atendimento do PSF na comunidade do Tabuleiro e no Boqueirão. Falou sobre a Indicação que fez ao Poder Executivo sugerindo que o antigo colégio do Boqueirão fosse reformado para que os alunos possam ser transferido para aquele local devido a aglomeração, pois existe alunos de faixa etária diferente e que isso vem dificultando o aprendizado, e sugerindo que o atual colégio passe a ser utilizado como posto de saúde para atender melhor aquela comunidade, e solicitando colocar a internet nos pontos de apoio para o atendimento. Pediu a secretária obras para tomar providencias a respeito do lixão da Santana. Tomar providencias na estrada que dá acesso a comunidade de Santana, colocando material reforçado para ficar um serviço bem feito e não haver desgaste. Agradeceu sua participação. O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais, cumprimentou os Vereadores, amigos de bancada e todos que acompanham em casa através das redes sociais. Iniciou falando do inverno que traz coisas boas e causa também alguns transtornos, tem recebido reclamações de várias pessoas sobre o lamaçal em algumas ruas. Comentou sobre os tratores e várias maquinas quebradas, dizendo que o município precisa se organizar em fazer licitações para que o acesso das ruas passe a melhorar. Falou sobre Indicações que já foram feitas sobre o colégio da comunidade de Fazenda nova e comunidade de Brejo, que poderá servir de posto de saúde, isso se fizer a transferência de poucos alunos que ali estudam. Parabenizou Evaldo Neres por ter sido atendido em sua Indicação, como também, será atendido breve em Indicação de sua autoria o calçamento do conjunto Maria de Lourdes, parabenizou o gestor em parceria com o gestor de Apodi por terem providenciado a passagem molhada que dá acesso a São Lourenço e Pindoba. Pediu ao Prefeito para ver com bons olhos as Indicações do Poder Legislativo, pois quem ganha é a população. Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os Vereadores Márcio Rodrigo da Silva Morais, Marcos Aurélio Alves de Morais. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de Morais, agradeceu a presença de todos e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu____________2º secretário Interino transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 29 de Março de 2022.