por feg publicado 05/05/2022 23h15, última modificação 11/05/2022 09h12
ATA DA 12º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 19 DE ABRIL DE 2022.

Aos 19 (dias), do mês de abril do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. Ausente o vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais. O Presidente declara aberta a Sessão. Convidando o segundo secretário vereador Hudemberg Rocha de Oliveira para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Lida a diligencia ao Projeto de Lei nº 006/2022. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Evaldo Neres da Silva; cumprimentou o presidente, vereadores, vereadora, pessoas que acompanham pelas redes sociais e os demais presentes na plateia. Iniciou dizendo que suas palavras davam ênfase a sessão passada ao qual disse que seu mandato é a disposição do município de Felipe Guerra, dizendo que esteve na cidade de Messias Tárgino, acompanhado dos vereadores(a) Luiza Pereira, Marcos Aurélio e Genilson Santana e outras autoridades, buscando melhorias para o município de Felipe guerra e na oportunidade estiveram com o Deputado João Maia, ao qual se prontificou em ajudar o município através de emendas. Falou sobre o fardamento escolar, pois vem sendo cobrado pela população, foi averiguar e constatou o atraso da empresa que ganhou a licitação, agradeceu sua fala. O Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira; saudou todos os presentes. Usava a tribuna para falar dos assaltos que vem acontecendo na comunidade de Arapuá e circunvizinhos, pedindo para as autoridades averiguar pois a população está com medo. Pediu ao secretário de obras para ajeitar o acesso da ponte que liga Arapuá a São Gonçalo, devido as chuvas ficou danificado, eram essas suas palavras, agradecendo. O vereador Pedro Alves Cabral Neto; cumprimentou o presidente, vereadores, funcionários da casa e demais presentes na plateia.  Parabenizou o vereador Hudemberg pelas palavras dizendo que está acontecendo naquela comunidade é uma tristeza, precisando que algo seja feito, isso em todo o Rio Grande do Norte, dizendo que a polícia precisa mostrar serviço, pois está ganhando para isso. Propôs audiência público juntamente com as cidades de Governador Dix Sep. Rosado e Apodi para falarem sobre a segurança pública e vê o que pode ser feito. Parabenizou a secretaria de obras pelo conserto das estradas. Pediu ao secretário para ver com olhos a estrada do Mulungu que está intransitável, como também, a estrada do Tabuleiro que dá acesso ao açude. Comentou sobre a barragem do Mirador. Disse que o prefeito Salomão não irá abandonar a Câmara, irá atender as reinvindicações da casa e mostrar para que veio. Agradeceu sua fala. O Vereador Paulo Guilherme Gurgel Cardoso; cumprimentou o presidente, vereadores, todos que acompanham de casa e demais presentes na plenária, iniciou dizendo que foi cobrado por um popular da cidade baixa sobre a coleta de lixo que era semanalmente e não está mais acontecendo. Sobre as estradas pediu atenção do secretário de obras na estrada da Pindoba na descida da ladeira trecho que liga Valides até chico de Bibia, pertencente a Apodi, mas que o eleitorado é Felipense. Sobre a segurança é louvável as palavras de Hudemberg, pois na comunidade de Arapuá vem sofrendo com assaltos precisando alguma coisa ser feita. Eram essas suas palavras agradecia sua participação. Na Ordem do Dia: Foi para votação as matérias em pauta: Projeto de Lei nº 006/2022; autoriza ao executivo municipal a contratar, mediante agentes de integração público e/ou privado, estágio de estudantes de graduação e cursos técnicos, no âmbito do município de Felipe Guerra na forma que especifica e da outras providencias, o referido foi aprovado por unanimidade acompanhado dos votos verbal das Comissões de Legislação Justiça e Redação Final e Comissão de Finanças e Orçamento da Gestão Financeira. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Fez uso o vereador: Evaldo Neres da Silva. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de Morais agradeceu os vereadores e a presença de todos convidando para a próxima sessão, e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu____________2º secretário transcrevi a ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais vereadores presente na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 19 de abril de 2022.