por feg publicado 05/05/2022 22h56, última modificação 05/05/2022 22h56
ATA DA 10º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 05 DE ABRIL DE 2022.

Aos 05 (dias), do mês de abril do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso.  O Presidente declara aberta a Sessão. Convidando o primeiro secretário vereador Hudemberg Rocha de Oliveira para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Indicações n º13 e 14/2022 do vereador Evaldo Neres da Silva. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Evaldo Neres da Silva; cumprimentou o presidente, vereadores, Vereadora, em nome de Emerson Pinheiro saudava a plateia e os ouvintes que acompanhavam através das redes sociais. Iniciou agradecendo o Presidente o espaço da casa em nome dos pescadores. Falou sobre a Indicação das luminárias serviço executado mas com algumas faltas. Pediu para a secretaria de obras executar o serviço de limpeza na rua Tilon Gurgel e no Conjunto Maria de Lourdes e no Sitio Brejo, agradeceu sua fala. O Vereador Genilson Santa de Nogueira; cumprimentou todos os vereadores e em nome de Cleverson saudava os demais e os ouvintes que acompanham pelas redes sociais. Falou da Moção de Apoio a PEC 22, e como vereador e membro da categoria pedia o apoio dos colegas para que seja votado e encaminhada ao Senado em especial a Jean Prates, Styvisson Valentin, Zenaide Maia para terem conhecimento que a Câmara Municipal de Felipe Guerra apoia a classe dos agentes de endemias e agentes de saúde. Parabenizou a secretaria de saúde por ter implantado a cadeira odontológica na comunidade de Arapuá, e serviços do dentista já sendo executados. Agradeceu o secretário de obras pelas reposição das lâmpadas, encerando sua participação. O Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira; cumprimentou todos e agradeceu a presença de Cleverson Paulino. Parabenizou os vereadores que em conjunto com a secretária de saúde e educação participaram da ação da na comunidade de Arapuá. Parabenizou a secretaria de obras pelos serviços executados mas com falhas na troca, pedindo que não volte a acontecer. Desejou uma boa semana a todos. A Vereadora Luiza Pereira da Costa Neta; cumprimentava os vereadores em nome do presidente da casa, todos da plateia e os que participavam da sessão e os que acompanhavam pela FM 87,9 e folha potiguar. Usava a tribuna como líder do prefeito para defender as ações realizadas pelo governo municipal, atendendo os pedidos do legislativo com pendencias, mas acontecendo, e falando das ações das secretarias envolvidas. Falou sobre a saúde rural na comunidade de Arapuá com união e ação multidisciplinar explicando. Agradecia o prefeito e a equipe que estão de parabéns e vem trabalhando com amor e fazendo acontecer no município. Agradeceu a oportunidade. O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais; cumprimentou os vereadores, amigos que acompanham pelas redes sociais, plateia presente. Falou das reinvindicações em ver suas reinvindicações sendo atendidas e sempre buscando melhorias para a população. Falou da Deputada Carla Dickson, destinada ao município para compra de carros e equipamentos para as UBS, e a comunidade de Santana será contemplada. Falou da emenda para restaurar o colégio José do Patrocínio Barra. Comentou sobre o programa WIFF Brasil que em breve a comunidade de Arapuá será contemplada. Fez agradecimentos ao Deputado Rogério marinho pelos recursos destinados ao município de Felipe guerra. Suas palavras são de gratidão ao gestor municipal pelos trabalhos feitos e a Deputada Carla Dickson e Rogerio Marinho. O Vereador Max Iran de Morais; cumprimentou o presidente, vereadores, vereadora Luiza e demais presentes na plateia e os que acompanham pelas redes sociais, FM Boas Novas e Liberdade. Iniciou falando da importância dos serviços de divulgação mostrando o trabalho do legislativo e de todos os vereadores. Fez registro das estradas que liga as comunidades, feitas várias cobranças, parabenizava a secretaria de obras por ter resolvido de imediato. Falou da distribuição das cestas básicas a várias famílias, parabenizando as conterrâneas Jessica e Elisangela a frente desse trabalho. Parabenizou ainda a equipe da APRUCS, representada por Lucas e Caio, sempre trabalhando em prol das famílias carentes. Falou da felicidade da segunda parcela dos Royalties ter entrado e o governo municipal estar de parabéns por ter anunciado a pavimentação de 11 onze ruas em nossa cidade. Encerrava sua fala pedindo que Deus lhe der oportunidade de lutar cada vez mais pelo povo desta cidade. Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta: Indicações nº 010, 011,012/2022 dos vereadores: Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Evaldo Neres da Silva. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Fizeram uso os vereadores: Evaldo Neres da Silva, Márcio Rodrigo da Silva Morais. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de Morais agradeceu os vereadores e a presença de todos convidando para a próxima sessão, e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu____________2º secretário transcrevi a ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presente na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 05 de abril de 2022.