por feg publicado 05/05/2022 23h02, última modificação 05/05/2022 23h02
ATA DA 11º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 12 DE ABRIL DE 2022.

Aos 12 (dias), do mês de abril do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso.  O Presidente declara aberta a Sessão. Convidando o primeiro secretário vereador Hudemberg Rocha de Oliveira para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por vereadores presentes. No Pequeno Expediente:  lida as matérias em pauta: Mensagem do poder executivo encaminhando o Projeto de Lei nº 006/2022; autoriza o poder executivo municipal a contratar, mediante agentes de integração público e/ou privado, estágio de estudantes de graduação, pós graduação e cursos técnicos, no âmbito do município de Felipe Guerra na forma que especifica e da outras providencias. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o Vereador Evaldo Neres da Silva; cumprimentou o presidente, vereadores, vereadora, pessoas que acompanham pelas redes sociais e os demais presentes. Iniciou falando sobre a taxa de lixo indagadas por populares, buscando informações constatou que não são verídicas pois no artigo da lei 14.026 da constituição essa arrecadação ainda não procede. Falou da visita de Gustavo Carvalho a Felipe Guerra que geraram várias especulações devido a algumas fotos postadas, mas que esse falatório não irá impedir o seu trabalho, pois não trabalha com politicagem, sua posição política é em prol do povo de Felipe Guerra, é a única bandeira que levanta, e esses falatórios não irá alterar. Falou da visita a Natal ao gabinete de Natalia Bonavides, sobre a emenda da pesca que está em atraso e se Deus quiser em junho estará chegando. Falou de outras emendas que precisa de alguns tramites para liberação. Agradeceu sua participação. O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais; cumprimentou os vereadores, amigos que acompanham pelas redes sociais, plateia presente. Iniciou falando do falecimento de Mano da comunidade de Arapuá prestando suas condolências a família. Pediu ao gestor municipal para ter os devidos cuidados com os limites prudentes, pois está com muitos contratados e os cuidados é para que não prejudique o município como aconteceu no passado. Agradeceu sua participação. O vereador Pedro Alves Cabral Neto; cumprimentou o presidente, parabenizou os vereadores pela presença, funcionários da casa e demais presentes na plateia. Falou do falecimento do amigo Mano da comunidade do Arapuá, que Deus conforte sua família. Falou da visita que fez as comunidades do Arapuá, Mulungu e São Lourenço, como também, o conjunto Maria de Lourdes, Matadouro público, juntamente com o prefeito Salomão Gomes e vice-prefeito Ubiracy Pascoal, observando algumas obras em conclusão e outras em andamentos, que se Deus quiser será concluída todas. Lembrou de algumas Indicações de sua autoria solicitando poços tubular e chafariz para melhor distribuição de agua nos conjuntos habitacionais do nosso município. Sobre a taxa do lixo falou que estão tentando denegrir a imagem dos vereadores, como também, a do prefeito com esses assuntos levantados, mas que não se ver nenhuns elogios por parte de ninguém. Falou da inauguração do poço de agua mineral de Jorge Gurgel, parabenizando o mesmo. Agradeceu sua fala. Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta: Indicações nº 013, 014/2022; do vereador: Evaldo Neres da Silva. Na Hora da Comunidade: Não houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Fez uso o vereador: Márcio Rodrigo da Silva Morais. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de Morais; agradeceu os vereadores e a presença de todos convidando para a próxima sessão, e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu____________2º secretário transcrevi a ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão. Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 12 de abril de 2022.