por feg publicado 27/05/2022 09h25, última modificação 27/05/2022 09h25
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 24 DE MAIO DE 2022.

Aos 24 (dias), do mês de maio do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Genilson Santana de Nogueira, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Marcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso.  O Presidente declara aberta a Sessão. Convidando o segundo secretário Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira, para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente:  Lida as matérias em pauta: Moção de Pesar a família do senhor Romildo Ferreira de Oliveira. No Grande Expediente: A Vereadora Luiza Pereira da Costa Neta; Iniciou sua fala cumprimentando todos da casa, em nome do presidente, funcionários e amigos que acompanham as Sessões pelas redes sociais. Deixava suas condolências à família de Moreira, sempre presente na casa. Falou sobre as ações do governo municipal juntamente com as secretarias de educação, secretaria de obras e de ação social e de esportes cultura e lazer, explicando um pouco de cada uma. Sobre a assistência social aconteceu palestra no CONDICA, dando esclarecimentos sobre abuso sexual, sobre a saúde deu ênfase aos casos de armoviroses, sendo trabalhado para não acontecer casos em nosso município sendo necessário conscientizar a população. Lembrou que a secretaria de ação social irá voltar com as atividades com as crianças e adolescentes que tinham parado por conta da pandemia. Parabenizou o Vereador pela vitória do time do Arapuá. Disse que estava na casa para trabalhar sempre para o povo.   O Vereador Márcio Rodrigo da Silva de Morais; Iniciou sua fala cumprimentando os Vereadores, funcionários da casa, amigo Agnaldo e amigos da quadrilha levanta poeira. Falou da empresa Vita Mais, dizendo que o gerente virá ao município se reunir com o Prefeito e vice Prefeito para implantar uma fábrica e gerar emprego e renda para o município, se sentia feliz por isso. Falou sobre a praça em frente ao ginásio que ainda não foi inaugurada. Parabenizou a secretaria de obras pelos serviços feitos nos canteiros, agradecia a população por confiar em lhe representar. O Vereador Pedro Alves Cabral Neto; cumprimentou o presidente, Vereadores, funcionários da casa, todos que acompanham pelas redes sociais e a quadrilha levanta poeira presente na sessão. Parabenizou o secretário Marcio Diego pelo torneio e parabenizava a comunidade do Arapuá pela vitória. Comentou sobre uma construção de uma quadra de esportes para a comunidade do Arapuá para que possam desenvolver suas modalidades esportivas. Falou sobre as obras feitas no Brejo e que se estendesse a comunidade de Tabuleiro, pediu ao secretário de obras para que fosse feita uma limpeza dentro do cemitério. Sobre as cachoeiras pediu que as autoridades tomassem providencias sobre esse cidadão para que essa situação não volte a acontecer. Desejou um bom final de semana a todos. Iniciou falando das estradas vicinais do município, pedindo ao gestor ao termino do inverno seja tonada as devidas providencias resolvendo para que não tenham que cobrar todos os dias. Sobre o requerimento que fez junto com os colegas, disse acreditar que o presidente não vai deixar de dar essas informações, pois todos tem o direito de ter acesso a esses pedidos, agradeceu sua fala. Na Ordem do Dia: Foi para votação as matérias em pauta: Indicações nº 015, 016, 017, 018/2022 dos Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Márcio Rodrigo da Silva Morais, aprovada por todos os presentes. Requerimento nº 01/2022; o mesmo foi aprovado por seis votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção. Favoráveis os Vereadores: Luiza Pereira da Costa Neta, Hudemberg Rocha de Oliveira, Pedro Alves Cabral Neto, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Evaldo Neres da Silva, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. Contrário: Max Iran de Morais, Genilson Santana de Nogueira. Absteve-se Marcos Aurélio Alves de Morais. Na Hora da Comunidade: Fez uso da Palavra, Paloma Raveny, falando sobre a quadrilha levanta poeira. Nas Explicações Pessoais: Fez uso o Vereador: Pedro Alves Cabral Neto, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Luiza Pereira da Costa Neta. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de Morais; agradeceu os Vereadores e a presença de todos, convidando para a próxima sessão e como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu____________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 24 de Maio de 2022.