por feg publicado 23/06/2022 16h53, última modificação 23/06/2022 16h53
ATA DA 17º SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 07 DE JUNHO DE 2022.

Aos 07 (dias), do mês de junho do ano de 2022 (dois mil e vinte e dois), reuniram-se ordinariamente no palácio Vereador Joel Canela de Oliveira, sob a presidência do senhor Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais; que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Evaldo Neres da Silva, Hudemberg Rocha de Oliveira, Luiza Pereira da Costa Neta, Márcio Rodrigo da Silva Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Paulo Guilherme Gurgel Cardoso. Ausente o vereador Genilson Santana de Nogueira. O Presidente declara aberta a Sessão, convidando o segundo secretário Vereador Hudemberg Rocha de Oliveira, para fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por Vereadores presentes. No Pequeno Expediente:  Lida as matérias em pauta: Projeto de Lei nº 001/2022; dispõe sobre o site oficial da Câmara Municipal de Felipe Guerra e da outras providências. Projeto de Lei nº 02/2022 Institui a ouvidoria do legislativo da Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN e da outras providências. No Grande Expediente: O Vereador Evaldo Neres da Silva; cumprimentou o presidente, vereadores e todos que acompanham pelas redes sociais, FM liberdade, e em nome do vice-prefeito saudava a plateia presente. Iniciou informando sobre a visita que fez na comunidade de Vertente, juntamente com o candidato a Deputado Neilton, fazendo entrega de um poço tubular, um dos maiores poços do Rio Grande do Norte, um sonho da comunidade, presente a FUNASA, solucionando esse problema. Agradecia o convite de Neilton. Falou sobre a COVID-19, pedindo para continuar o uso de máscaras, pois muitas vidas já foram ceifadas e todos precisam se cuidar. Agradeceu sua fala. O Vereador Márcio Rodrigo da Silva Morais; cumprimentou os parlamentares, visitantes presentes, vice-prefeito Ubiracy, secretário Luiz Agnaldo, sub secretários e todos que acompanham a sessão pelas redes sociais. Iniciou falando sobre a Barragem do Mirador que não foi feito o serviço de reparo da parede e ela está se rompendo. Falou da visita que fez ao conjunto Maria de Lurdes que está em lentidão, pedindo agilidade para que seja concluído com rapidez. Agradeceu sua fala. O Vereador Max Iran de Morais; cumprimentou o presidente, vice-prefeito Francisco Ubiracy, e toda sua equipe dedicada ao turismo do município, já que tem um grande potencial importantes como as cavernas e as cachoeiras do roncador e caripina. Falou da importância da transparência, das sessões serem transmitidas pelas redes sociais e pelas FM locais, se sente muito feliz em saber que a comunidade de Santana acompanha o trabalho do Vereador em especial os filhos da terra e a população fica sabedora do que se passa na câmara Municipal e qual o trabalho do Vereador. Pediu ao secretário de obras para fazer a troca das luminárias das comunidades por LED, pois é importante as comunidades terem esse carinho especial. Falou sobre a EMATER, dizendo não ter técnico para fazer o atendimento prejudicando os agricultores que precisam de sua ADAP. Disse que está acompanhando a FUNASA em termo de perfuração de poços nas comunidades, agradecendo ao Deputado João Maia por esse importante pleito no município. Registrou o desejo de recuperar a barragem do mirador, pedindo a união da empresa vita mais, inclusive deputados já que é ano eleitoral e precisam dessa recuperação, pois é uma fonte de renda, agradeceu a todos. Na Ordem do Dia: Não houve matérias a serem votadas, sendo destinado o espaço para um momento solene sobre o dia municipal das cavernas criado pelo projeto de lei nº 001/22; de iniciativa do Poder legislativo e a entrega da lei 489/2022; pelo Prefeito municipal Salomão Gomes de Oliveira. Na oportunidade foram convidados os senhores: prefeito Salomão Gomes de Oliveira, vice- prefeito Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Diretor Alan Caluxes, Diretora Josy Brandão, Diretor Diego Bento. O prefeito Salomão Gomes de Oliveira, fez a entrega do projeto intitulado “o dia mundial das cavernas” 06 de junho. Em seguida fizeram uso da palavra o presidente da sociedade brasileira de semiologia Roberto Cassimiro. O senhor Jocy Brandão representante da CECAV. O secretário de turismo Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. O senhor Diego Bento. O prefeito Salomão Gomes de Oliveira, falou da importância da entrega do documento, um sonho realizado do secretário Luiz Agnaldo e o trabalho incansável do secretário de turismo e vice prefeito Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, agradecendo ao poder legislativo que resultou na lei 489 de 31 de maio de 2022, agradeceu a CECAV em nome do povo de Felipe Guerra. Na Hora da Comunidade: Não Houve inscritos. Nas Explicações Pessoais: Ninguém fez uso da palavra. O Presidente da casa Marcos Aurélio Alves de Morais; agradeceu os Vereadores e a presença de todos, convidando para a próxima sessão e como não havia mais nada para o momento, a sessão foi encerrada. Eu____________2º secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais Vereadores presentes na sessão.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da Silva. Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 07 de Junho de 2022.