Parlamentares e Secretário Participaram da XIX Marcha A Brasília em Defesa dos Município

por feg publicado 24/05/2016 17h10, última modificação 24/05/2016 17h16

Presidente Salomão Gomes, Secretário Clezimar de Brito e Vereador Jânio Barra

Os Vereadores; Salomão Gomes (Presidente), Jânio Barra e o Secretário de Finanças do Município; Clezimar de Brito participaram da XIX Marcha A Brasília em Defesa dos Municípios.

A marcha é o movimento municipalista que defende uma maior autonomia das decisões políticas e na arrecadação Tributária Federal. Para Paulo Ziulkoski, presidente da CNN (Confederação Nacional dos Municípios), o movimento municipalista apoia a construção de instituições mais sólidas, em que cada Ente Federativo saiba, conheça, pratique e se limite a seu papel na Federação. O respeito ao Pacto Federativo é condição necessária para que o País seja recolocado nos trilhos do crescimento econômico e do desenvolvimento municipal.

Caso o novo Pacto Federativo seja aprovado, avançaremos em direção a uma sociedade mais justa, em que os gestores municipais terão condições de atender melhor às expectativas de seus munícipes.

É preciso envolver ainda mais a sociedade brasileira no plano nacional, estadual e local, na luta por um novo pacto federativo, o qual assegure as prerrogativas, a dignidade e a autonomia por que todos os Municípios almejam afirmou Paulo Ziulkoski.

A XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios aconteceu no seio de uma profunda crise nacional. A crise é, ao mesmo tempo, econômica e política, e coloca em risco nosso frágil Federalismo.