SESSÃO ORDINÁRIA

por feg publicado 25/05/2016 16h40, última modificação 25/05/2016 16h40
SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 24 DE MAIO DE 2016.

Aos 24 dias do mês de Maio do ano de 2016 (dois mil e dezesseis), reuniram-se ordinariamente no Palácio Vereador Joel Canela, sob a presidência do Senhor Vereador Salomão Gomes de oliveira que ao constatar a presença dos senhores vereadores: Djalma Laurindo da Silva, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Ronaldo Luciano da Costa, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Luiz Agnaldo de Souza e Sacha Joedna de Freitas Canela. Ausente: Paulo Cesar Benevides Sena.  O Presidente declara aberta a sessão e convida o primeiro secretário a fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias: Mensagem do Executivo ao Legislativo a cerca do encaminhamento do Projeto de Lei nº 03/2016 Lei de Diretrizes Orçamentária – LDO para o Exercício de 2017. Projeto de Lei nº 03/2016 de 29 de abril de 2016 Ementas: Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2017 do Município de Felipe Guerra e dá outras providências. Indicação nº 09/2016 para que seja feita cobertura no espaço aberto da Escola José do Patrocínio Barra do vereador Ronaldo Luciano da Costa. No Grande Expediente: Fez uso da palavra os Vereadores: Djalma Laurindo da Silva, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Luiz Agnaldo de Souza, Salomão Gomes de Oliveira Usou da palavra para apresentar relatório da participação da XIX MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS.  e Sacha Joedna de Freitas Canela. A Vereadora Sacha Joedna de Freitas Canela falou da Emenda Parlamentar do Senador José Agripino Maia no valor de 100 mil reais destinada à área da Saúde do Município de Felipe Guerra/RN, pediu que fosse registrada em ata o seu agradecimento. Na Ordem do Dia: Foram para votação as matérias em pauta: Requerimento nº 11/2015 para que o Prefeito junto à secretaria de obras possa designar a equipe que faz a limpeza na Comunidade de Santana. Do vereador Jânio Nilson Silveira Barra, foi para votação e aprovado por vereadores presentes. Requerimento nº 012/2016 Requer urgência para votação na presente data do Projeto de Lei nº 02/2016 dos vereadores Salomão Gomes de Oliveira, Djalma Laurindo da Silva e Ronaldo Luciano da Costa, lido e aprovado por vereadores presentes. Indicações nºs 05/2016, Indicando que seja construída uma Quadra de Esportes na Comunidade do Sítio Boqueirão, nº 06/2016 Para que o Prefeito possa efetuar na Unidade Escolar V Simão João de Góis um muro em toda estrutura da escola, do vereador Ronaldo Luciano da Costa, aprovado por Vereadores Presentes. Indicações nºs 08/2016 Solicitando do Senhor Prefeito a recuperação da Praça Pública no Centro da Cidade, nº 011, 012, 013, 014, 015, 017,018/2016 do Vereador Djalma Laurindo da Silva, Solicitando do Governo Municipal que construa Praças Públicas nas Comunidades Rurais de Sítio Mulungu, Sítio Brejo, Sítio Tabuleiro, Sítio São Lourenço I, Sítio Boqueirão, Sítio Poço Tilon, Zona Urbana Avenida Mãe Gonzaga aprovada por Vereadores Presentes.  Indicação nº 016/2016 do Vereador Djalma Laurindo da Silva, Para que o Governo Municipal através da Secretaria responsável construa uma Obra de Pavimentação ao Lado das Margens RN – 032 do Auto Posto até a BR – 405 do Poço Tilon aprovado por Vereadores Presentes. Projeto de Lei nº 002/2016 – GP Dispõe sobre a denominação da Unidade Básica da Saúde- UBS do Conjunto Maria de Lourdes Morais, da Cidade de Felipe Guerra – RN, de Unidade Básica de Saúde Dr. ANANIAS QUEIROGA DE OLIVEIRA, e dá outras providências, Aprovado por vereadores presentes. Pareceres nºs 04, 05/2016 CLJRF as indicações 012, 013, 014. 015, 016 017, 018/2016, aprovadas por Vereadores Presentes. Na Hora da Comunidade: ninguém se inscreveu. Nas Explicações Pessoais: Fez uso da palavra o vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal. E Como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada.  Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da silva Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 24 de Maio de 2016.