por feg publicado 05/03/2021 01h05, última modificação 05/03/2021 01h12
ATA DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, EM 16 DE OUTUBRO DE 2018.

Aos 16 dezesseis dias do mês de outubro do ano de 2018 (dois mil e dezoito), reuniram-se ordinariamente no Palácio Vereador Joel Canela, sob a Presidência do Senhor Vereador Pedro Alves Cabral Neto, que ao constatar a presença dos senhores Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iram de Morais, Ronaldo Luciano da Costa. O Presidente declara aberta a sessão convidando o segundo secretário a fazer a leitura da ata anterior que depois de lida foi aprovada por vereadores presentes. No Pequeno Expediente: Foram lidas as matérias em pauta: Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2018, indicado pelo Vereador Francisco Canindé, ao Pastor José Wilson Ferreira. Indicação nº 011/2018, dos Vereadores: Francisco Canindé de Menezes, Pedro Alves Cabral Neto, Marcos Aurélio Alves de morais. No Grande Expediente: Fez uso da palavra o senhor Vereador Jânio Nilson Silveira Barra, cumprimentou o Presidente, Vereadores e demais pessoas presente no plenário. Iniciou falando sobre a Maternidade Mãe Merinda, que durante esses 06 (seis) anos como Vereador já cobrou várias vezes a conclusão, e no dia 09 de abril de 2018, chegou o equipamento para o seu funcionamento e ate o momento a maternidade continua sem funcionar. Falou sobre a situação dos professores do município que estão aposentados pelo FGPREV, que estão passando por dificuldades sem nenhuma resolução, precisando que providências sejam tomadas para que esses cidadãos possam ser ressarcidos. Agradeceu sua participação. O Vereador Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, cumprimentou o presidente os vereadores e fez saudações aos presentes, iniciou falando da importância do momento politico que estão vivendo, agradecia aos irmãos e irmãs que lhe confiaram o voto, pois, foi o ponta pé inicial, foi o primeiro agricultor no Rio Grande do Norte a concorrer a cadeira de Deputado Estadual, lembrou que em 2022 estará novamente com o seu nome trabalhando para ser eleito. Fez um relato sobre a agricultura e sobre o trabalho do homem do campo dando alguns esclarecimentos. Disse que seu desejo é que Deus siga os passos de cada um para que tenham a responsabilidade de saber o que o povo está querendo e o que o povo está pensando. O Vereador Marcos Aurélio Alves de Morais, saudou o presidente da casa os colegas vereadores, e demais presentes na sessão. Iniciou falando das mudanças na eleição passada ocorridas no país. Fez um pequeno relato sobre o falatório do Vereador Francisco Ubiracy. Parabenizou o prefeito Haroldo Ferreira e Girlene Ferreira pela confraternização comemorada no dia da criança uma festa muito bonita pela gestão. Falou sobre a Indicação que deu entrada na casa juntamente com os vereadores Pedro Cabral e Francisco Canindé, com certeza a secretária de obras irá restaurar a parede da barragem, pois é, uma importante obra. Agradeceu a Deus por mais uma sessão. O Vereador Max Iran de Morais, cumprimentou o presidente da casa, os vereadores, conterrâneos e demais pessoas presentes no plenário. Iniciou dizendo aos ouvintes que estava presente na sessão passada, justificando sua fala por motivo de saúde. Agradeceu ao povo em nome do Deputado Getúlio Rêgo, a grande votação obtida com o trabalho realizado e não caindo de paraquedas como foi dito, mas mostrando o trabalho ao longo dos 4 anos desde 2014, já atendendo as demandas em Felipe Guerra, na área de saúde e outras, novamente foi eleito e continuará trabalhando pelo povo. Agradecia ao povo felipense pelo reconhecimento não só ao Deputado Getúlio, mas aos candidatos a Deputados Federais, Senador Jácome, Governador, Carlos Eduardo. Disse que o povo merecia mais e não iria parar continuará trabalhando na casa do povo atendendo em seu gabinete o povo, grato aos felipenses e grato a Deus.    Na Ordem do Dia: Não houve matérias para votação. Na Hora da Comunidade: Ninguém fez uso da palavra. Nas Explicações Pessoais: Nenhum vereador uso da palavra O Presidente da casa agradeceu a presença de todos.  E como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada. Eu______________ 2º segundo secretário transcrevi a presente ata que vai assinada por mim, pelo presidente e demais vereadores presentes.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da silva Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 16 de Outubro de 2018.